
Antes de DOOM Eternal, os donos de Switch podem esperar pelo lançamento, ou melhor, relançamento de DOOM 64 no dia 20 de março. Apesar de ser um port vindo do Nintendo 64, DOOM 64 virá com algumas adições inéditas como as funcionalidades exclusivas do Nintendo Switch, bem como um novo capítulo.
Em entrevista à USgamer, o desenvolvedor sênior James Haley disse o seguinte relacionado ao jogo:
“Do nosso lado, jogadores persistentes terão a oportunidade de desbloquear um novo capítulo na saga de Doomguy, que ocorre logo após o término da campanha original de DOOM 64. A Mother Demon que você derrotou naquele passeio tinha uma irmã, e desde que você está atrapalhando o inferno sem parar, ela tenta se livrar de você mandando você embora. Se você puder voltar e se vingar, será recompensado com um pouco de conhecimento que os fãs das duas séries, novas e clássicas, devem gostar. ”
Além do novo capítulo, DOOM 64 para o Nintendo Switch incluirá suporte ao controle de movimento e a capacidade de navegar pelo automap usando a tela de toque. Você também poderá mexer nas novas configurações de brilho “que alteram o brilho geral e do ambiente, o que ajudará a tornar o jogo muito mais fácil de ver em telas modernas”. Finalmente, uma opção foi adicionada “para alterar a cor do sangue entre o vermelho e o verde menos conhecido da versão original japonesa”.