
Desenvolvedora: Onion Games
Publicadora: Onion Games
Gênero: Action
Data de lançamento: 16 de Março de 2020
Preço: Gratuito (PC/Mac)
Formato: Digital
A desenvolvedora de Moon, Onion Games lançou no dia 16 de março sua revista digital gratuita The Secret Onion Cellar e, como bônus para os assinantes, foi distribuído o mini-game Romeo & Juliet.
O jogo em si é bastante simples, porém divertido, mas antes de falar sobre ele, vão aqui alguns fatos, divulgados por Yoshiro Kimura, desenvolvedor do jogo e chefe da Onion Games.
Diz Kimura:
Queridos amigos da Onion,Um oi do Japão, um país muito longe de todos vocês. Normalmente, meu papel como um criador de jogos indies é simplesmente de “diretor”, ou até mesmo, mais recentemente, “chefe da empresa”.
Mas ultimamente, eu tenho todo uma suspeita secreta. É possível pra mim criar um jogo totalmente por minha conta, como a gente costumava fazer nos velhos tempos?
Eu não sou o melhor dos programadores, mas todos os dias, por uma ou duas horas ao dia eu deixo os deveres como chefe da Onion, e trabalho neste jogo, pouco a pouco. Cerca de um mês depois, temos Romeo & Juliet. Este obviamente é um jogo muito pequeno, mas eu estou feliz com ele.
Agora, falando sobre o jogo, como já dito por Kimura, é um jogo realmente simples.
O Gameplay
Em Romeo & Juliet, você utiliza apenas um botão para levar o personagem para o lado esquerdo da tela, enquanto ele se move automaticamente para o lado direito. O jogo em si consiste em uma única tela onde dois diferentes personagens, um em cada canto superior da tela ficam jogando espetos, corações e estrelas.
Seu objetivo é desviar dos espetos e coletar o máximo de corações e estrelas – estas que garantem mais pontos – e pode inclusive formar combos de pontuação conforme segue um certo ritmo coletando os objetos que caem na tela. Se você for atingido por um espeto, é fim de jogo, e sua pontuação ficará marcada sendo exibida na tela de início do jogo.
Os gráficos
Os gráficos de Romeo & Juliet são bastante simples, porém com um diferencial. O jogo é quase todo preto com os personagens, cenários e objetos desenhados à mão com linhas brancas, meio amareladas. Toda a combinação gráfica com a trilha sonora me deu uma sensação de algo mais voltado ao psicodélico, o que achei interessante.
A trilha sonora
E falando da trilha sonora, que ajuda a criar este clima psicodélico, o jogo possui apenas uma música, que não é exatamente composta por instrumentos, mas por sons cantarolados por uma voz (chuto, do próprio Yoshiro Kimura, já que ele desenvolveu o jogo sozinho?). Achei interessante.
Conclusão
Tudo no jogo soa muito diferente, é uma experiencia completamente diferente de tudo o que eu já joguei antes, não falando do jogo em si, que é realmente simples, mas a combinação dos fatores citados acima me deixaram com uma sensação única. É uma pena que o jogo é “secreto”, sendo distribuído apanas para os assinantes da revista digital gratuita, The Secret Onion Cellar. Mais pessoas deveriam jogar Romeo & Juliet. Mas no fim das contas, esta experiência me deixou bastante animado para tentar os outros jogos da desenvolvedoras disponíveis na eShop do Nintendo Switch, Black Bird e Dandy Dungeon ~Legend of Brave Yamada~, além do jogo para celulares Million Onion Hotel, e de Moon, disponível para o Nintendo Switch no Japão, com uma localização em andamento para o ocidente.
Review realizada com o jogo cedido gentilmente pela Onion Games