
Após a primeira atualização (versão 1.1.0) que Fire Emblem: Three Houses recebeu, houve um aumento nos slots de save para até 25. Para a Intelligent Systems aparentemente isto foi um grande avanço, pois para os desenvolvedores não foi uma tarefa simples.
Em entrevista à revista japonesa Nintendo Dream – que inclusive foi traduzida para o inglês pelo site Nintendo Everything – os diretores Toshiyuki Kusakihara e Genki Yokota explicaram a situação. Confira as palavras de cada desenvolvedor abaixo:
Genki Yokota:
O aumento no número de slots de save foi bastante impressionante. A proposta veio originalmente da Koei Tecmo (co-desenvolvedora), na verdade; mexer com os dados do save pode ser incrivelmente assustador devido a bugs, no entanto, geralmente não aumentamos o número por muito tempo. Apesar disso, fiquei agradecido por tantas pessoas terem jogado o jogo e definitivamente entendi os jogadores que queriam manter as defesas para poder assistir suas cenas favoritas mais tarde. Foi um desafio, mas decidimos enfrentá-lo – fiquei agradecido pela Koei Tecmo ter sugerido isso em primeiro lugar. No final, acabou não havendo realmente nenhum problema! (risos)
Toshiyuki Kusakihara:
No passado, você não podia ter tantos slots de save devido a limitações de memória; ter trabalhado em jogos por tanto tempo nos tornou um pouco mais cuidadosos. Nos jogos do Nintendo DS, por exemplo, você só pode ter até três arquivos salvos.
Genki Yokota:
O aumento no número de arquivos de uma só vez me pegou de surpresa!
Toshiyuki Kusakihara:
No final, os jogadores ficaram felizes, então estou feliz por termos aceitado o desafio. Acho que vai depender da quantidade de conteúdo, mas acho que da próxima vez gostaríamos de começar com muitos arquivos desde o início. (risos)