
Na edição deste mês da Nintendo Dream trouxe uma entrevista com os diretores de Fire Emblem Three Houses Toshiyuki Kusakihara e Genki Yokota. Um dos tópicos abordados entre os entrevistados foi sobre a última DLC lançada para o jogo, a Cindered Shadows, que traz uma campanha separada da história original introduzindo uma nova casa com personagens inédito.
Durante a entrevista, os diretores foram perguntados como a equipe decidiu escolher quais personagens da história principal se encaixariam na história paralela. Toshiyuki Kusakihara explicou o seguinte:
Queríamos que a base da história fosse os líderes da casa trabalhando juntos, então sabíamos que todos estariam presentes desde o início. Depois disso, escolhemos uma pessoa de cada casa; supomos que queríamos que cada aluno fosse alguém com bastante potencial de combate. Supondo que, nós o reduzimos mais aos personagens cujas habilidades pareciam corretas em incluir. Mais tarde, decidimos quais personagens teriam algum tipo de relação com os personagens que aparecem na história paralela. Linhardt, em particular, pode falar longamente sobre os Crests, então sentimos que ele poderia desempenhar um papel importante nos eventos da história. Quanto a Ashe, ele podia se relacionar bastante com ter que morar em algum lugar como o Abismo, então achamos que, por isso, ele poderia ajudar a expandir a história.