Funcionário da Game Freak testa positivo para o COVID-19, estúdio diz que continuará trabalhando sem interrupções

Funcionário da Game Freak testa positivo para o COVID-19, estúdio diz que continuará trabalhando sem interrupções

23/04/2020 0 Por

A desenvolvedora responsável pelos jogos mainline de Pokémon, a Game Freak, teve um de seus funcionários testado positivo para o coronavírus. Em uma declaração oficial hoje, o estúdio informou que apesar da notícia eles continuaram trabalhando sem interrupções. A Game Freak ainda observa que a partir de janeiro havia tomado várias iniciativas de prevenção, mas só a partir do dia 1° de abril colocou todos os funcionários para trabalhar em casa.

A conta no Twitter de Robert Sephazon fez a gentileza de traduzir o comunicado da Game Freak:

Na quarta-feira, 22 de abril, um de nossos funcionários que trabalha no escritório de Setagaya, Tóquio, recebeu o diagnóstico de COVID-19. Atualmente, este funcionário está sob supervisão cuidadosa da equipe médica de um centro de saúde público.

Desde o final de janeiro, reduzimos as reuniões presenciais, restringimos as viagens ao exterior, recomendamos menos viagens e incentivamos a equipe a usar máscaras, lavar as mãos regularmente e gargarejar. Tudo isso para minimizar possíveis infecções de nossa equipe e do público. Além disso, todos os funcionários trabalham em casa desde quarta-feira, 1 de abril.

O funcionário infectado não trabalha no escritório desde quinta-feira, 2 de abril. Por esse motivo, fomos informados pelos agentes de seguros que é improvável que outros funcionários a contratem deste funcionário. Além disso, não é necessário, neste momento, interromper nosso trabalho.

No futuro, continuaremos a tomar ações rápidas com a mais alta prioridade na prevenção de mais propagação de infecções dentro e fora da empresa. Trabalharemos para garantir a segurança de nossos clientes e funcionários.

A Game Freak atualmente esta trabalhando ativamente nas expansões The Isle of Armor e The Crown Tundra, com a primeira a ser entregue aos jogadores no final de junho.