
Temos uma história interessante para compartilhar com vocês hoje. A Rockstar, o estúdio por trás de grandes sucessos, entre os mais recentes GTA V e Red Dead Redemption II, já discutiu com a Nintendo no passado sobre um jogo para o Nintendo 64 chamado Buggy Boogie. Infelizmente este foi um projeto que acabou sendo cancelado.
Em entrevista à Polygon, Diego Angel o fundador da Rockstar San Diego, fala sobre como sua equipe estava trabalhando em Buggy Boogie no passado , um jogo em que os “carros comiam outros veículos para absorver seus poderes”. Angel e sua equipe chegaram a mostrar sua ideia para Shigeru Miyamoto, mas o mesmo não viu muito valor no projeto.
Sr. Miyamoto chegou à primeira reunião em San Diego. Tivemos a honra de que esse filho da p#*@ veio até nós. O Sr. Miyamoto passou 10, 15 minutos olhando para o documento de design, fechou o grande livro, colocou a mão atrás do livro, empurrou-o para mim, olhou para mim e disse: “Diego eu não quero isso”.
Minhas bolas ficaram congeladas. Eu perdi minhas pernas. Eu disse: “Foda-se, foda-se. Eu estraguei tudo”. Ele disse: “Não é isso que eu quero”.
Eu disse: “O que você precisa, Sr. Miyamoto?” Ele disse: “Eu não quero nenhum design de jogo. [Vamos] passar os próximos três meses trabalhando na tecnologia e garantindo que ela fique bem.”
[…] Ele diz: “Você vai jogar fora a maior parte dessa merda.”
Ainda que Buggy Boogie não tenha chegado a existir, a Rockstar, ainda sob o nome de Angel Studos, lançou outros títulos para o N64 como Major League Baseball feat. Ken Griffey Jr., Ken Griffey Jr.’s Slugfest e o incrível port de Resident Evil 2 em parceria com a Capcom.