
No final de março, o Nintendo Switch recebeu pela Krome Games o jogo de plataforma 3D Ty the Tasmanian Tiger HD, uma remasterização do título original de GameCube. Mas caso alguém conheça o jogo, sabe que na verdade o título ganhou outras três sequências, sendo a última lançada para o PC em 2015. Com o retorno do primeiro título, será que há possibilidades dos outros chegarem ao Nintendo Switch?
Steve Stamatiadis, o criador da série Ty, the Tasmanian Tiger, disse em entrevista ao site NintendoEverything que a Krome Studios “adoraria” trazer Ty, the Tasmanian Tiger 2 e 3 para a plataforma da Nintendo. No entanto, a empresa atualmente esta ocupada portando o remaster do primeiro jogo em outras plataformas, embora tenha observou que o segundo e o terceiro títulos “estão prontos para serem usados, do ponto de vista artístico”.
Nós adoraríamos. Se as vendas correrem bem, adoraríamos trazer os outros jogos para o Switch (e outros consoles). … estamos trabalhando nas outras plataformas. TY2 e TY3 estão prontos para serem usados, de uma perspectiva de assets de arte. Eles já estão na Steam. Para o trabalho de portabilidade, seria diferente porque eles estão em um mecanismo diferente do TY1. ”
Stamatiadis também diz ao site que a Krome Studios está pensando em um possível ‘Ty, the Tasmanian Tiger 5’. Enquanto o estúdio fez do quarto título um side-scroller, o próximo seria um plataforma 3D caso acontecesse.
Sim, é claro que tivemos, tivemos várias discussões. Se fizéssemos um TY 5, o faríamos como um jogo de plataformas 3D. Também é uma questão de recursos. Para esse tipo de jogo, precisaríamos de um tamanho de equipe muito maior, orçamento, tudo é muito maior. O que queremos alcançar não é algo que possa ser feito com um orçamento apertado. Com as expectativas atuais de como os gráficos e tudo devem ser agora, é um orçamento muito maior. A escala é bem grande. Naquela época, a equipe principal do TY1 estava em torno de 20 a 25. Somos cerca de 12 pessoas agora.