The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel III foi lançado originalmente em 2017 para o PlayStation 4 no Japão, sendo sua versão ocidental vindo apenas em outubro do ano passado. Ao contrário dos títulos anteriores, este foi feito apenas pensando no PlayStation 4, então como não houve uma versão portátil como a do PS Vita, provavelmente a NIS America deve ter passado por alguma dificuldade na hora do port para o Nintendo Switch.
Como parte da entrevista da Nintendo Life, que publicamos um trecho dela mais cedo sobre mais jogos da Falcom no futuro, a NIS America revela que a PH3 Games ajudou a Engine Software no processo de portabilidade para as versões do híbrido e PC. A NIS America inclusive fala sobre alguns desafios na hora de trazer o título para o Nintendo Switch.
Aqui está as palavras da publisher em relação ao assunto:
O aspecto mais desafiador de migrar para o Nintendo Switch e PC foi garantir que as equipes de desenvolvimento trabalhassem nas duas plataformas simultaneamente. Durante, da PH3, havia trazido para o PC Trails of Cold Steel I e Trails of Cold Steel II. Ele fez um trabalho incrível no port, incluindo um suporte muito prático à comunidade Steam que teve problemas após o lançamento. Estávamos certos de que queríamos chegar à PH3.
Ao mesmo tempo, também estávamos em busca de um estúdio capaz de trabalhar ao lado da equipe PH3 na versão de Nintendo Switch. No final, foram feitos acordos com o Engine Software e a PH3 para compartilhar a mesma base de código para ambas as versões.
The Legend of Heroes Trails of Cold Steel III chega ao Nintendo Switch em 30 de junho na América do Norte e Europa.