
Na próxima semana, teremos a estreia de Trials of Mana no Nintendo Switch e PS4, o remake do clássico RPG do SNES Seiken Densetsu 3 lançado somente no Japão em 1995. Comparado com o ultimo remake de Secret of Mana para as plataformas da Sony e smartphones, este parece que a Square Enix colocou ainda mais esforços para sair algo de alta qualidade, apesar de que tiveram algumas dificuldades no processo de desenvolvimento.
Em entrevista ao site Nintendo Life, o produtor de Trials of 3, Shinichi Tatsuke, fala sobre pegar Seiken Densetsu 3 e transformá-lo em uma experiência em 3D para o publicado atual. Tatsuke diz que o projeto exigiu muito trabalho, onde menciona que adaptar as cenas do evento do clássico com gráficos 2D para cutscenes 3D era especialmente desafiador.
As cutscenes no jogo original levaram a tecnologia de gráficos 2D que tínhamos no momento a seus limites, mas quando chegamos ao 3D usando a tecnologia atual, tivemos que usar nossa imaginação para criar algumas coisas como expressões faciais e movimentos que eram difíceis de expressar naquela época. Fazer isso foi bastante difícil e, em algumas cutscenes, tivemos que adicionar algumas novas linhas de diálogo ou ampliar as performances dos personagens. Você pode notar algumas coisas se comparar com o jogo original.