
The Witcher 3: Wild Hunt é um jogo que muitos não acreditavam ver no Nintendo Switch algum dia, mas graças aos esforços da Saber Interactive, que portou o jogo para a CD Projekt Red, isso foi possível. Apesar do port ter tido um resultado incrível considerando que foi lançado em plataforma inferior ao PS4 e Xbox One, será que esses esforços valeram apena comercialmente para a CD Projekt Red?
Algumas informações começaram a surgir de um relatório do conselho administrativo da CD Projekt Red hoje. Um gráfico incluído no documento abaixo mostra que 11% das vendas totais de The Witcher 3: Wild Hunt em 2019 foram no Nintendo Switch – o que nos dá uma margem de 700.00 -750,000 cópias vendidas na plataforma da Nintendo desde seu lançamento em 16 de outubro até 31 de dezembro.
Algo interessante que podemos notar é que, em comparação com The Elder Scrolls V: Skyrim, The Witcher 3: Wild Hunt está vendendo mais rápido e em breve baterá a marca de um milhão de unidades vendidas antes do tempo que The Elder Scrolls V: Skyrim levou para atingir esta marca na plataforma da Nintendo em 2018. Vale lembrar que The Witcher 3: Wild Hunt foi originalmente lançado em 2015, portanto estamos falando de um port de 4 anos depois do jogo original, o que indica um excelente desempenho, ainda mais levando em consideração que no Switch o jogo está sendo vendido a US $ 60,00 e nas outras plataformas com um grande desconto.