
Bravely Default II marca o retorno da franquia de RPG da Square Enix que nasceu no Nintendo 3DS, mas agora pela primeira vez em HD no Nintendo Switch. A série se tornou bastante popular no portátil de duas telas por honrar o papel de sucessor espiritual dos jogos clássicos de Final Fantasy. Se está aguardando ansiosamente por Bravely Default II, ele será lançado ainda este ano, mas há uma demo gratuita disponível na eShop.
A edição desta semana da revista japonesa Famitsu trouxe uma entrevista com o produtor Tomoya Asano que falou sobre o último título lançado no 3DS, Bravely Second, onde ele pede desculpas pois sentiu que alguns aspectos do jogo “não atendiam às muitas expectativas que os fãs tinham”. Fique com as palavras de Asano abaixo, traduzida do japonês para o inglês pela DualShockers, com uma tradução livre feita por nós para o português:
Nesta entrevista, gostaria de me desculpar com os fãs por Bravely Second. Havia partes desse jogo que não atendiam às muitas expectativas que os fãs tinham. A equipe de desenvolvimento refletiu profundamente sobre os problemas de Bravely Second e mostrou isso em todos os nossos projetos a seguir.
Na mesma entrevista, Asano também falou como Bravely Second influenciou o desenvolvimento do seu último projeto, Octopath Traveler, pois ele achava que a série Bravely tinha um futuro bastante sombrio. Mas após o sucesso do jogo mobile Bravely Default: Fairy’s Effect, disponível somente no Japão, a Square Enix conseguiu acompanhar adequadamente um novo título (Bravely Default II).