
Quando a Edelweiss anunciou o título de ação/agricultura side-scrolling Sakuna: Of Rice and Ruin pela primeira vez, ele seria lançado para PC e como um console-exclusive do PlayStation 4. No entanto, no meio do desenvolvimento uma versão de Nintendo Switch começou a ser trabalhada. O título originalmente seria lançado mundialmente no final de 2019, mas foi adiado para algum momento de 2020 e, desde então, não temos mais notícias sobre o jogo.
Apesar de ainda não possuir uma data concreta, pelo menos temos algumas informações interessantes para compartilhar com vocês. Em uma entrevista à Nintendo World Report, o diretor Nal e o artista de GC Koichi – curiosamente os únicos membros que consiste o time de desenvolvimento – falaram sobre por que a equipe está trazendo Edelweiss para o hibrido da Nintendo.
Estamos interessados no Nintendo Switch desde o seu lançamento. E então nos encontramos com algumas pessoas da Nintendo e elas nos perguntaram “por que você não traz o jogo para o Switch”? A partir daí, começamos a programar e desenvolver o jogo para o Switch e agora está chegando ao hardware do Switch.
Se você não conhece Sakuna: Of Rice and Ruin, o jogo é uma combinação única de gêneros, embora não signifique que ele não tenha se inspirado em outros títulos populares do mercado. A equipe compartilhou quais os jogos que ajudaram a pavimentar o caminho para o título.
A parte de ação do jogo foi inspirada em Devil May Cry, mas a espinha dorsal seria mais do jogo Terranigma do Super Nintendo. Também fomos inspirados pelos filmes, os Sete Samurais e a Princesa Mononoke.