Digital Foundry: Análise técnica de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition

Digital Foundry: Análise técnica de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition

27/05/2020 0 Por CellyDiva

Com a polêmica da resolução de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition circulando pela internet nesta semana, parece que a Digital Foundry resolveu antecipar sua análise técnica antes da estréia do jogo. Se você estava aguardando informações mais confiáveis sobre o desempenho de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition, esta a hora de ver como o jogo de fato se comporta no Nintendo Switch.

Além de examinar detalhes como resolução e taxa de quadros, podemos entender melhor o que foi alterado da versão original de Wii. Abaixo estão os principais destaques:

  • Máximo em 720p quando está na Dock
  • Pode cair para 504p em certos casos
  • Máximo em 540p em modo portátil
  • Pode cair para 378p em certos casos
  • Filtro de nitidez ajustado a partir de Xenoblade Chronicles 2
  • Parece ter a resolução mais alta do que Xenoblade Chronicles 2
  • Alguns ajustes visuais na Dock vs. portátil
  • Reflexões no espaço da tela usadas na água foram eliminadas no modo portátil
  • Luzes pontuais distantes são atraídas ainda mais quando esta na Dock
  • Resolução de sombra emparelhada novamente no modo portátil
  • Texturas foram retrabalhadas da versão de Wii
  • Destaques especulares agora se destacam da maneira mais realista
  • Modelos de polígonos atualizados, principalmente para rostos e mãos
  • Detalhes gerais dos personagens em outros lugares apenas atualizados ligeiramente
  • Tentativa de simular eixos de luz e iluminação volumétrica
  • Agora possui desfoque de movimento por pixel para ação dramática
  • As árvores são muito mais estáticas no Switch comparado ao Wii, mas os modelos de árvore no Switch foram atualizados
  • A folhagem aparece na versão de Switch
  • Mantém 30 quadros por segundo na maioria das vezes