Durante uma teleconferência realizada pela Nintendo para os resultados financeiros do ano fiscal de 2019 (terminado em 31 de março de 2020), o presidente global da Nintendo Shuntaro disse na reunião que “é possível buscar um crescimento que seja diferente do ciclo de vida de qualquer outro hardware da empresa até hoje” com o Nintendo Switch – a Nintendo tentou algo similar com o Nintendo 3DS, onde terminou seu suporte de softwares em meados de 2019 com Persona Q2: New Cinema Labyrinth fechando o ciclo com quase nove anos de vida.
No caso do Nintendo Switch, as vendas de hardware permaneceram altas mesmo sem quaisquer corte de preço, o sistema agora está entrando no seu quarto ano de vida, onde os consumidores têm a opção de escolher entre o modelo base e o Nintendo Switch Lite. Furukawa fez essas observações quando questionado por um investidor sobre as diferenças nas perspectivas da Nintendo antes e depois do início do impacto do coronavírus.
O investidor fez a seguinte pergunta ao presidente da Nintendo:
Quero perguntar sobre a previsão financeira para este ano fiscal, especificamente sobre as diferenças nas perspectivas antes e depois da expansão do impacto do COVID-19. Como você achou que as unidades de vendas de hardware do Nintendo Switch tenderiam logo após o relatório dos resultados do terceiro trimestre do último ano fiscal (que era anterior ao aumento do impacto do COVID-19)? Além disso, a previsão do volume de vendas de software parece conservadora. Isso tem algo a ver com um atraso no desenvolvimento devido ao impacto do COVID-19?
As vendas e os lucros do quarto trimestre do último ano fiscal excederam em muito a previsão revisada anunciada em janeiro de 2020, e acho que isso se deveu principalmente ao lançamento de Animal Crossing: New Horizons. Se você subtrair o efeito desse título, os números em nossa previsão para este ano fiscal serão quase os mesmos que a previsão revisada para o ano fiscal anterior anunciada em janeiro. Além disso, os números são relativamente altos em comparação com o anúncio de previsão de ganhos inicial do último ano fiscal e os resultados reais do ano fiscal encerrado em março de 2019. O Nintendo Switch acabou de entrar no meio do seu ciclo de vida, e existem duas versões de sistema na família – Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite -, portanto, não mudamos nossa visão de que é possível buscar um crescimento que seja diferente do ciclo de vida de qualquer outro hardware até o momento. Também vemos isso como um ambiente em que podemos continuar lançando software, concentrando recursos no desenvolvimento de software para o Nintendo Switch. Mesmo antes de o COVID-19 crescer para ter um impacto tão amplo, estávamos prevendo vendas quase niveladas de hardware para este ano fiscal (o que significa que o volume de vendas não aumentaria significativamente, mas permaneceria em níveis altos) e pretendíamos continuar nosso trabalho para ampliar a base instalada do Nintendo Switch. Com relação à software, apresentamos uma previsão inicial refletindo o volume de vendas que pensávamos que seria possível neste ano fiscal se os títulos pudessem ser lançados conforme programado.