
A Nintendo finalmente compartilhou seus últimos resultados financeiros para o período que se encerra em 31 de março de 2020, que ao mesmo tempo fecha o ano fiscal de 2019 da empresa. Abaixo, podemos acompanhar uma visão geral nas vendas de hardware do Nintendo Switch e seu desempenho, número de softwares vendidos, bem como uma declaração da Nintendo em relação ao COVID-19.
Fique com o resumo completo:
- Vendas do Nintendo Switch no último trimestre: 2,27 milhões
- Vendas do Nintendo Switch Lite no último trimestre: 1 milhão
- Vendas gerais de Nintendo Switch no trimestre: 3,29 milhões
- Vendas de softwares de Switch no último trimestre – 45,59 milhões
- Vendas de Nintendo Switch neste ano fiscal – 14,83 milhões
- Vendas do Nintendo Switch Lite para este ano fiscal – 6,19 milhões
- Vendas gerais de hardware do Nintendo Switch para este ano fiscal – 21,03 milhões
- Vendas de software do Switch para este ano fiscal – 168,72 milhões
- Vendas por toda a vida útil do switch – 49,57 milhões
- Vendas por toda a vida útil do Switch Lite – 6,19 milhões
- Vendas gerais de hardware por toda a vida útil do switch – 55,77 milhões
- Vendas de software por toda a vida útil do switch: 356,24 milhões
- Previsão de hardware para este ano fiscal: 19,5 milhões
- Previsão de software para este ano fiscal: 140 milhões
- Vendas do Nintendo 3DS neste último trimestre: 0,07 milhões
- Vendas do software do 3DS neste trimestre: 0,89 milhões
- Vendas do 3DS no último ano: 0,69 milhões
- Vendas de software do 3DS no último ano: 4,99 milhões
- Vendas vitalícias do Nintendo 3DS: 75,77 milhões
- Vendas de software vitalícias do 3DS – 383,11 milhões
Para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2020, o Nintendo Switch Lite foi lançado em setembro como um console portátil dedicado compacto, leve e fácil de transportar, e o Nintendo Switch teve um ótimo desempenho sem perder o impulso, resultando em um crescimento significativo nas vendas para todo o mundo. Analisando os softwares, Pokémon Sword e Pokémon Shield se tornaram grandes sucessos, registrando vendas de 17,37 milhões de unidades, e Animal Crossing: New Horizons, lançado em março, vendeu 11,77 milhões de unidades, que agora é o melhor lançamento de todos os tempos para um título do Nintendo Switch. Além de títulos como Luigi’s Mansion 3 e Super Mario Maker 2 que foram lançados durante este ano fiscal, as vendas também continuaram a crescer constantemente para títulos populares lançados nos anos fiscais anteriores e para títulos de outras publishers de software. O número total de títulos de milhões de vendedores durante este ano fiscal atingiu 27 títulos, incluindo os de outras publishers de software. O Nintendo Switch também foi lançado na China pela Tencent Holdings Limited em dezembro.
Por causa do COVID-19, a produção e as remessas do console Nintendo Switch, acessórios como os controles Joy-Con e Ring Fit Adventure enfrentaram atrasos em algumas regiões, de fevereiro a março, mas isso só teve impacto limitado nos resultados comerciais deste ano fiscal .
Como resultado, as vendas de hardware e software excederam os bons resultados do ano passado. Em termos de volume, as vendas de hardware para este ano fiscal totalizaram 21,03 milhões de unidades (aumento de 24,0% em relação ao ano anterior) e as vendas de software totalizaram 168,72 milhões de unidades (aumento de 42,3% em relação ao ano anterior).
Para o Nintendo 3DS, as vendas de hardware totalizaram 0,69 milhão de unidades (queda de 73,0% em relação ao ano anterior) e as vendas de software totalizaram 4,99 milhões de unidades (queda de 62,3% em relação ao ano anterior).
Voltando ao nosso negócio digital para plataformas dedicadas de videogame, além das fortes vendas de versões para download de software para o Nintendo Switch, o crescimento constante das vendas de software somente para download e conteúdo adicional, e a contribuição do Nintendo Switch Online durante todo o ano, todos ajudaram a elevar as vendas digitais globais para 204,1 bilhões de ienes (aumento de 71,8% em uma base ano a ano).
Para os negócios mobile, muitos consumidores continuam desfrutando de aplicativos lançados durante este ano fiscal, como o Mario Kart Tour, além de títulos lançados em anos fiscais anteriores. Nossa receita móvel, relacionada à PI, alcançou 51,2 bilhões de ienes (aumento de 11,5% na comparação ano a ano).
No total, as vendas líquidas atingiram 1.308,5 bilhões de ienes (incluindo vendas no exterior de 1.007,3 bilhões de ienes, ou 77,0% das vendas totais). O lucro operacional foi de 352,3 bilhões de ienes, o lucro comum foi de 360,4 bilhões de ienes e o lucro líquido atribuível aos proprietários da controladora totalizou 258,6 bilhões de ienes neste ano fiscal.
Há preocupações de que o COVID-19 leve a um declínio global na produção e no consumo.
Dada a situação, trabalharemos para continuar transmitindo o apelo do hardware do Nintendo Switch e do Nintendo Switch Lite e expandir sua base instalada. Nossos planos com o software da Nintendo incluem o lançamento de Xenoblade Definitive Edition em maio e do Clubhouse Games: 51 Worldwide Classics em junho. Além disso, planejamos distribuir o Expansion Pass The Isle of Armour para Pokémon Sword e Pokémon Shield até o final de junho como o primeiro conteúdo complementar da série Pokémon e, em seguida, com The Crown Tundra durante o outono. Outras publishers de software também planejam lançar uma ampla variedade de títulos atraentes, e a combinação de títulos populares existentes e um fluxo contínuo de novos títulos atraentes trabalharão juntos para revigorar a plataforma.
Para os nossos negócios mobile, as operações se concentrarão em incentivar mais consumidores a continuar jogando aplicativos lançados durante este ano fiscal como o Mario Kart Tour, bem como nos aplicativos existentes lançados nos anos anteriores.
Por meio dessas iniciativas, esperamos ver resultados da ordem de 1.200,0 bilhões de ienes em vendas líquidas, com 300,0 bilhões de ienes em lucro operacional, 290,0 bilhões de ienes em lucro ordinário e lucro atribuível aos proprietários da controladora de 200,0 bilhões de ienes.