Tetsuya Takahashi diz que o epílogo ‘Future Connected’ de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition está ligado ao futuro da série

Tetsuya Takahashi diz que o epílogo ‘Future Connected’ de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition está ligado ao futuro da série

30/05/2020 0 Por CellyDiva

Aqueles que compraram a edição de colecionador de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition, o “Definitive Works Set”, tiveram acesso a um artbook de 250 páginas. O livro apresenta artes conceituais, ilustrações dos personagens, inimigos, mapas e muitos mais. O livro também conta com uma longa mensagem do diretor executivo da Monolith Soft Tetsuya Takahashi.

Na mensagem, Takahashi refletiu sobre a renovação de Xenoblade Chronicles após sua estréia no Wii há dez anos atrás. Além disso, Takahashi fala brevemente do epílogo inédito “Future Connected” e enfatiza: “Os eventos que ocorrem e as palavras faladas pelos personagens em Future Connected estão ligados ao futuro da própria série Xenoblade Chronicles”.

Dez anos se passaram desde o lançamento do jogo Xenoblade Chronicles para o console Wii, e agora Xenoblade Chronicles: Definitive Edition finalmente chegou. Na Monolith Soft, abordamos o desenvolvimento deste jogo não como uma simples remasterização, mas com o mesmo entusiasmo que trouxemos para novos títulos como Xenoblade Chronicles 2. Havia coisas que queríamos incluir na versão original do jogo, coisas que tentamos, mas não conseguimos implementar, e coisas que ouvimos que nossos fãs queriam no jogo. Ao olharmos para esta lista de desejos dessas “coisas”, todos percebemos que este projeto exigia a mesma energia que um jogo novinho em folha para tornar nossa visão da Definitive Edition clara para os jogadores.

A interface do usuário foi revisada drasticamente, e também nos concentramos em melhorar a visibilidade e facilitar o jogo. Facilitamos o fardo de certas batalhas na rota principal da história, como as de Metal Face e Xord, para garantir que todos possam chegar ao final do jogo. Não apenas adicionamos novos equipamentos para personagens, mas também melhoramos os designs dos equipamentos existentes, e fizemos o possível para atualizar os aspectos visuais do jogo. Aproveitamos os recursos aprimorados de áudio do Nintendo Switch, remasterizando as faixas de música do mundo superior do jogo e os temas de batalha. Fizemos inúmeros outros ajustes, alterações e melhorias.

Dez anos se passaram. Nesse período, os jogadores se tornaram mais exigentes e sofisticados. Os padrões para o que constitui qualidade em um jogo aumentaram. Xenobladde Chronicles: Definitive Edition incorpora todos os novos elementos e aperfeiçoamentos que fizemos para atender às expectativas dos jogadores.

Quando se trata de novos elementos, a maior adição é uma região que ainda não terminou a tempo do jogo original – o Ombro de Bionis – que prepara o cenário para o novo cenário da história do jogo, o “Future Connected”. Muito parecido com Torna – The Golden Country adicionado ao jogo principal de Xenoblade Chronicles 2, o Future Connected se concentra no personagem e na história de Melia depois que os eventos do cenário principal terminam. Por que Melia, e não Fiora, Reyn, Dunban, Sharla ou Riki, você pode perguntar? Bem, isso ocorre porque esse cenário não é simplesmente uma nova história a ser contada, mas uma espécie de pedra, apontando para o futuro. Os eventos que acontecem e as palavras faladas pelos personagens de Future Connected estão ligadas ao futuro da própria série Xenoblade Chronicles. É nossa esperança na Monolith que, ao experimentar esse novo cenário, você gostará de sonhar com que tipo de futuro isso pode ser. Para todos vocês que estão conosco desde o início da série, e para aqueles que estão começando sua jornada conosco, esperamos que as possibilidades para o futuro de Xenoblade Chronicles os inspirem enquanto você joga.

VIA