Sabemos que a Monolith Soft ajudou no desenvolvimento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild enquanto também desenvolvia Xenoblade Chronicles 2. Agora, temos mais uma informação interessante sobre a capacidade da desenvolvedora em lidar com múltiplos projetos.
Em uma entrevista para a edição desta semana da revista Famitsu, o diretor Tetsuya Takahashi revelou que o planejamento de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition começou no final de 2017. Desde então, a desenvolvedora trabalhou em Torna ~ The Golden Country, a expansão para Xenoblade Chronicles 2 junto de um novo projeto.
Abaixo você confere a parte da entrevista onde Takahashi menciona o ocorrido:
Quando os planos para Xenoblade Chronicles: Definitive Edition começaram?
Takahashi: O planejamento começou mais ou menos no final de 2017. Eu me lembro muito bem que foi logo após o lançamento de Xenoblade Chronicles 2. Foi quando começamos o desenvolvimento de Xenoblade Chronicles 2: Torna ~ The Golden Country, então trabalhamos em ambos ao mesmo tempo. Nós nos propusemos a desenvolver Xenoblade Chronicles: Definitive Edition junto com um novo jogo que foi apresentado em algum momento em maio de 2018. Nós formalmente começamos a trabalhar em agosto, após o término da pós-produção de Torna. Isso significa que, por um período de tempo, na verdade nós trabalhamos em 3 diferentes projetos simultaneamente e tivemos que organizar nosso primeiro time de produção entre os três títulos.
Para quem não se lembra, a Monolith Soft de fato revelou estar trabalhando num “ambicioso projeto com ambientação medieval“, quando anunciou estar contratando pessoas para este projeto, e na ocasião, revelou a imagem abaixo: