
A publisher Akupara Games e a desenvolvedora Queen Bee Games anunciaram hoje Spinch, “um jogo de plataformas de precisão com um mundo psicodélico cheio de inimigos deformados e malformados”. O jogo será lançado para o Nintendo Switch através da eShop e PC via Steam em 03 de setembro por US $ 14,99
Transcenda o reino material e assuma sua verdadeira forma como Spinch, um organismo hiper-ágil consumido pela busca de resgatar uma ninhada de seus filhotes desaparecidos. Entre em um mundo repleto de psicodélicas borbulhantes, inchando com uma população interminável de inimigos deformados e malformados. Interrompa sua arquitetura psíquica e seja absorvido pelo mundo, repleto de caminhos múltiplos, níveis luminosos e obstáculos complexos.
Nosso herói Spinch pode correr, desviar, pular de paredes e atirar em seus próprios filhos como munição. Plataforma seu caminho através dos níveis de rolagem lateral coletando itens para lhe dar vantagem enquanto procura seus bebês desaparecidos. Esteja atento ao seu primo – ele está cuidando de alguns de seus primos, mas é um pouco estranho. Trazendo de volta a dificuldade da velha escola, Spinch fará com que você repita as seções até dominar o tempo e os reflexos. A dificuldade de escalar verá Spinch nadar através de tanques de água experimentados, perseguidos por hordas de criaturas estranhas e atravessar ambientes invertidos e para trás. Com apenas um relógio e reinicializações rápidas – sem vidas ou jogos por aqui – o jogo é acolhedor para jogadores de todas as experiências, mas um desafio formidável para um corredor de velocidade.
O mundo de Spinch foi criado e trazido à vida pelo talentoso cartunista canadense premiado, Jesse Jacobs, conhecido por seu trabalho de linha preciso e detalhado em combinação com paletas de cores ousadas e simples. Suas obras contêm uma afiliação à psicodelia, espiritualidade, realidades alternativas e uma mistura da natureza com a tecnologia. O cenário de áudio das mordidas sonoras retrô e dos sons eletrônicos foi composto por James Kirkpatrick, conhecido por usar eletrônicos alterados – Gameboys modificados e outros brinquedos infantis circulares – para criar seu som único.