
A desenvolvedora Degoma revelou hoje durante a Indie Live Expo 2020 que “Reggie, His Cousin, Two Scientists and Most Likely the End of the World”, um jogo de aventura e plataforma 2.5D baseado em gravidade anunciado em abril de 2019, esta a caminho do Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One. O jogo será lançado em algum momento de 2021 ao lado da já confirmada versão para PC.
Abaixo temos algumas informações e um trailer:
Sumário
Reggie, His Cousin, Two Scientists and Most Likely the End of the World é um jogo de plataformas Cell Shading 2.5D baseado em gravidade e com um enredo muito particular. Você interpreta Reggie, um carinha redondo do futuro distante, que deve viajar para frente e para trás no tempo, a fim de salvar a ciência e, finalmente, todo o Universo. Além da mecânica multi-gravidade, que é a impressão digital do jogo, Reggie contém tudo o que um bom jogo de plataforma deve ter (boa física, atenção aos detalhes, power-ups, itens colecionáveis, um modo local para dois jogadores etc.)
Jogabilidade
O jogo começa com um sólido núcleo clássico de plataformas (Reggie anda e pula com um mecanismo de física muito polido) e adiciona novas mecânicas a ele. A mais importante dessas mecânicas é a mudança de gravidade. Jogos baseados em gravidade não são algo novo, mas Reggie dá a esse conceito um significado totalmente novo. Enquanto controla Reggie, o jogador é capaz de inverter livremente sua força gravitacional. Não apenas em certas áreas do jogo, não apenas para mudar do chão para o teto, mas como um movimento que flui livremente a qualquer momento. A mudança de gravidade nunca foi tão natural antes! Essa falta de limitação dá a Reggie a capacidade de progredir no ar, encadeando uma série de swaps. Chamamos esse movimento de ‘Multi-Gravity Switch’. Essa habilidade, que descreve uma trajetória oscilante, é a impressão digital do jogo.
Estilo gráfico
No jogo, cada nível é diferente. Todos eles incluem planos de fundo e cenários em HD totalmente desenhados à mão. Além disso, a maioria deles apresenta detalhes dinâmicos de fundo, para que você possa se perder dentro de nossos mundos imersivos coloridos. Por outro lado, o personagem principal e os inimigos são feitos em 3D para fazê-los se sentirem mais vivos. Eles têm sombreamento de célula, então se combinam perfeitamente com o material 2D existente. Uma boa direção de arte é a chave absoluta para o estilo consistente no jogo.