A Digital Foundry teve a oportunidade de dar uma olhada no port de The Outer Worlds para o Nintendo Switch. Infelizmente, os resultados da análise técnica parecem um pouco desapontantes, embora a avaliação possivelmente tenha sido feita sem a atualização de lançamento que inclui texturas em alta resolução e outras melhorias. De qualquer maneira, a versão do Nintendo Switch teve que sofrer alguns sacrifícios necessários para que seja melhor executado na plataforma da Nintendo.
Fique com os destaques abaixo:
- Chega à resolução de 1080p na Dock, embora normalmente fique em 720p
- Resolução média de 520p com quedas tão baixas quanto 384p no modo portátil
- Grande redução de detalhes para a versão de Nintendo Switch
- Refere-se à complexidade do modelo, resolução de textura e densidade geral
- Geometria foi simplificada, incluindo formações rochosas, peças do navio, prédios e muito mais
- Os modelos de personagens veem uma redução na geometria e nos detalhes
- Não há profundidade de campo durante as seqüências de diálogo
- Muito pop-in
- O jogo parece carregar mais devagar e fica pior à medida que você o joga
- Alguns objetos removidos no Switch
- Sistema de nuvem volumétrica ausente no Switch
- A oclusão do ambiente parece ter sido removida
- Ao falar com os personagens, ainda há uma luz atrás da cabeça em algumas cenas
- Os reflexos do espaço na tela e as sombras no espaço da tela retêm no Switch, embora tenham sido um pouco reduzidos em qualidade
- Meta de 30 quadros por segundo, mas há problemas de queda e ritmo de quadro. Isso tanto no modo TV quanto no portátil
- tempos de carregamento longos entre grandes áreas