EUA: Em abril, o Nintendo Switch vendeu mais de 800.000 unidades, mais que o PS4 e Xbox One combinados

EUA: Em abril, o Nintendo Switch vendeu mais de 800.000 unidades, mais que o PS4 e Xbox One combinados

28/06/2020 0 Por CellyDiva

No mês passado, o relatório da NPD Group revelou que o Nintendo Switch vendeu de janeiro a abril mais que qualquer outra plataforma na história nos Estados Unidos, superando o recorde estabelecido pelo o Wii em 2009. Grande parte das vendas de hardware vieram do mês de abril, onde o console da Nintendo mais uma vez foi a plataforma mais vendida em termos de vendas unitárias e em dólar. Embora a NPD normalmente não divulgue números específicos em seus relatórios mensais, desta vez, temos números mais concretos divulgados pelo analista de mídia da Wedbush Securities, Michael Pachter – especificamente para o mês de abril.

Em um nota divulgada por Pachter, em abril nos Estados Unidos o Nintendo Switch vendeu 808.000 unidades. Enquanto o PlayStation 4 e Xbox One venderam naquele mês 411.000 e 329.000, respectivamente. Ou seja, o Nintendo Switch vendeu em um mês mais que as outras plataformas combinadas.

O status do Nintendo Switch como um item indispensável entre muitos consumidores que ficam em casa gerou um ótimo número de abril que seria significativamente maior se não fosse por vendas generalizadas ao longo do mês. O Switch liderou as vendas em unidades da indústria pelo 17º mês consecutivo.