
Quando Ninjala atingir o Nintendo Switch este mês, ele será lançado como título free-to-play. Assim como jogos deste gênero, ele poderá ser baixado e jogado gratuitamente embora possuirá microtransações. Mas a princípio, Ninjala original seria um título totalmente pago e a GungHo Online Entertainment compartilhou explicou o motivo desta mudança no meio do desenvolvimento.
Falando com o site Nintendo Everything, o designer de jogos de Ninjala Kazuki Morishita falou sobre a abordagem por trás de torná-lo free-to-play. Morishita explicou:
“A GungHo tem um histórico em jogos F2P como Puzzle & Dragons. Ninjala foi originalmente concebido para ser um jogo pago, mas depois de observar as mudanças no mercado de jogos nos últimos anos, queríamos que uma gama mais ampla de jogadores, de adultos a crianças, pudesse desfrutar do jogo, então mudamos para o F2P.
Em Ninjala você pode comprar a moeda do jogo “Jala” através da eShop. A moeda será usada para obter vários itens da loja do jogo. A GungHo Online Entertainment compartilhou também oferecerá o “Ninjala Pass” por 950 Jala, que permite aos jogadores obter roupas, emoticons, adesivos, medalhas Ninja e o próprio Jala, completando missões. Aqueles que completarem todos os 100 níveis ganharão mais de 950 Jala e poderão até comprar o passe da próxima temporada. Por 2.800 Jala, os jogadores começarão com 25 níveis já concluídos. É possível progredir nos níveis do Ninjala Pass ganhando Tier Points em batalhas online ou gastando Jala.