Nintendo e The Pokémon Company emitem nota sobre a situação em torno da morte de George Floyd e demonstram apoio aos protestos contra o racismo nos EUA

Nintendo e The Pokémon Company emitem nota sobre a situação em torno da morte de George Floyd e demonstram apoio aos protestos contra o racismo nos EUA

03/06/2020 0 Por CellyDiva

*Antes de continuar, a equipe NintendoBoy veio se posicionar aos acontecimentos recentes envolvendo a morte do homem negro George Floyd por um policial branco norte-americano e os protestos que vem acontecendo contra o racismo nos últimos dias. Nós da NintendoBoy apoiamos a luta antirracista e os movimentos em prol a esta causa, bem como acreditamos que todas as vidas devem ser tratadas com igualdade e respeito das demais.


Na última semana, protestos vem acontecendo nos Estados Unidos após um homem negro chamado George Floyd ter sido morto asfixiado por um policial branco onde o mesmo cruelmente manteve o joelho no pescoço de Floyd por quase nove minutos. Durante esses dias varias empresas vieram mostrando apoio aos protestos contra o racismo e expressando solidariedade com a comunidade negra usando a tag #BlackLivesMatter.

A Nintendo, após vários dias em silêncio, emitiu hoje uma nota de em suas mídias sociais e mostrando seu posicionamento referente à causa. Leia abaixo:

“A Nintendo compartilha a dor sentida nos Estados Unidos após a trágica morte de George Floyd, e mantemos a comunidade negra e todos aqueles que reconhecem nossa humanidade compartilhada e nossa crença fundamental em eqüidade e justiça. Rejeitamos o viés, a exclusão, a opressão e a violência que leva a essas mortes completamente desnecessárias. Estamos comprometidos em promover a equidade, a inclusão e a diversidade em todos os aspectos de nossos negócios e no trabalho que realizamos. ”

A The Pokémon Company, companhia vinculada à Nintendo, também fez sua declaração sobre a morte de George Floyd e o movimento #BlackLivesMatter. Inclusive, a The Pokémon Company irá doar US $ 100.000 separadamente para a NAACP e a Black Lives Matter.

Aqui na The Pokemon Company International, acreditamos em amizade, inclusão e equidade. Estes são os valores que ancoram a marca Pokemon. Não há lugar para opressão em nossa comunidade.

Somos solidários com nossos funcionários, fãs e famílias negros que continuam sendo impactados pelo racismo sistêmico e pela violência sem sentido.

Faremos uma doação de US $ 100.000 para a NAACP e uma doação de US $ 100.000 para a Black Lives Matter. Nosso compromisso com você é contínuo e nosso apoio também.

Acreditamos que as vidas negras são importantes.