The Wonderful 101: Remastered teve seu lançamento no Nintendo Switch e outras plataformas no mês passado em formato digital, com sua versão física vindo neste mês na América do Norte e Japão, e no início de julho na Europa.
É notável dizer que The Wonderful 101: Remastered é o primeiro título auto-publicado pelo estúdio, sendo ela agora uma IP totalmente da PlatinumGames. O presidente e CEO da PlatinumGames, Kenichi Sato, falou sobre o marco em uma nova mensagem publicada no site hoje. Leia abaixo:
The Wonderful 101: Remastered, nosso primeiro jogo auto-publicado em nossos 14 anos como empresa, já está à venda! Enquanto escrevo isso, ele está disponível como um download digital na América do Norte e Europa, embora não esteja no Japão até 11 de junho, e os lançamentos físicos estão chegando mais tarde.
Pode ser difícil entender por que esse é um marco tão importante para nós. Afinal, a PlatinumGames lançou mais de uma dúzia de jogos. Então, o que torna este tão especial? O que o torna um “primeiro” para nós? Bem, para todos os outros jogos, somos apenas uma desenvolvedora – com outros parceiros lidando com vendas, publicidade e tudo o mais que se passa com a publicação de um jogo. O lançamento original de The Wonderful 101 não foi diferente: nós da PlatinumGames desenvolvemos o jogo e, em seguida, a Nintendo o publicou no Wii U.
The Wonderful 101: Remastered vê que o clássico título Platinum foi reformulado para plataformas modernas: Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC via Steam. Para este lançamento, tomamos a publicação e a promoção em nossas próprias mãos pela primeira vez. É por isso que este lançamento é um momento tão grande na história da nossa empresa.
É um passo importante para nós e que nos aproxima muito de todos os nossos fãs.
Nossa missão como empresa, nosso principal objetivo ao criar todos os nossos jogos, é nos tornar o desenvolvedor número um para a satisfação dos jogadores. Esse objetivo não vai mudar. A publicação de nossos jogos aprofunda nossa conexão com nossos jogadores. Ele nos permite transmitir nossa mensagem aos jogadores antes mesmo de os jogos saírem, nos permite colocar nossos jogos onde os jogadores podem obtê-los, e nos permite ouvir as vozes dos jogadores diretamente quando procuram apoio.
Tudo isso está ligado ao sonho de satisfação do jogador que tivemos desde o primeiro dia. No passado, nos dedicamos inteiramente ao desenvolvimento, em vez de dividir nossos recursos com a publicação antes de estarmos prontos. Mas estamos construindo nossas fundações de autopublicação, pouco a pouco, e finalmente chegou a hora. The Wonderful 101: Remastered é o ponto culminante dessa resolução, o trabalho árduo de nossa equipe e a cooperação dos titulares da plataforma. Eu realmente espero que você jogue e se divirta.
Já estamos pensando nos jogos auto-publicados que estão por vir. Mas não pense que isso significa que também vamos parar de trabalhar com outras publishers! Isso continuará também.
Tornar-se o número um em satisfação do jogador significa fazer jogos divertidos. Significa fazer o possível para levá-los até você. Significa ouvir suas vozes e tentar colocar um sorriso em seu rosto. E acho que estamos prontos para chegar lá.