EVO Online é cancelada após acusações de assédio envolvendo o presidente do evento

EVO Online é cancelada após acusações de assédio envolvendo o presidente do evento

03/07/2020 1 Por inuboykun
Nesta quinta-feira (02), o jogador de eSports Mikey (@PyronIkari) relatou em seu twitter acontecimentos que ocorreram aos seus 9 anos envolvendo o presidente da EVO e co-fundador Joey Cuellear “Mr.Wizard”. Mikey explica que na época era coagido com outras pessoas que frequentavam fliperamas a nadarem nuas/semi-nuas em uma piscina em troca de dinheiro, os eventos teriam ocorrido entre os anos 90 até 2000. Em outro relato, Joey Cuellear fazia apostas para poder ver as partes intimas do rapaz.Devido a essas acusações, MrWizard foi  imediatamente expulso da organização do evento e será substituído por Tony Cannon. O evento, que já havia tido a edição física cancelada por conta da Covid-19, teve sua edição online também cancelada.A equipe da EVO postou uma declaração sobre o ocorrido:

Nas últimas 24 horas, em resposta a sérias alegações recentemente divulgadas no Twitter, tomamos a primeira de uma série de decisões importantes sobre o futuro de nossa empresa. A partir de imediatamente, Joey Cuellar não estará mais envolvido com a Evo em nenhuma capacidade. Estamos trabalhando no sentido de sua completa separação da empresa e o isentamos de todas as responsabilidades.

No futuro, Tony Cannon atuará como CEO; nessa posição, ele assumirá um papel de liderança na priorização de maior responsabilidade no Evo, tanto internamente quanto em nossos eventos.

O progresso não acontece da noite para o dia, ou sem a coragem daqueles que se manifestam contra a má conduta e a injustiça. Estamos chocados e tristes com esses eventos, mas estamos ouvindo e comprometidos em fazer todas as mudanças necessárias para tornar a Evo um modelo melhor para a cultura mais forte e segura que todos buscamos. Como resultado, cancelaremos a Evo Online e trabalharemos para emitir reembolsos para todos os jogadores que escolherem comprar um crachá. Doaremos o equivalente ao produto, conforme prometido ao Project HOPE.

Antes da nota da equipe do evento ser postada alguns estúdios dos jogos presentes e diversos competidores e comentaristas como Sonic Fox, Sajam, Tasty Steve e Alicia Xife já aviam anunciado que não participariam do evento.