iQue propôs um jogo online de Pokémon para PC onde utilizava o GameBoy Advance como controle

iQue propôs um jogo online de Pokémon para PC onde utilizava o GameBoy Advance como controle

24/07/2020 0 Por CellyDiva

Se você já sonhou em ver um jogo de Pokémon para PC aos moldes dos jogos mainline da franquia?, saiba que um dia este plano existiu dentro da Nintendo. Como parte de um vazamento recente [via Nintendo Everything], a subsidiária chinesa da Nintendo, a iQue, propôs um jogo mainline de Pokémon para PC onde oferecia amplos recursos offline – que obviamente foi cancelado.

De acordo com o vazamento, em novembro de 2004 a equipe da iQue realizou uma apresentação através do PowerPoint sobre os planos desse projeto incluir batalhas online, trocas de Pokémon, chat online, torneio online, além também de usar o GameBoy Advance como um controle. O projeto em si traria recursos dos jogos Pokémon Fire Red e Pokémon Leaf Green para jogar offline, como uma história baseada nesses títulos, e trocar Pokémon e batalhar sem a necessidade do uso de internet. No entanto, apenas 30 Pokémon estariam disponíveis offline, embora fosse possível acessar mais Pokémon ao se conectarem ao servidor.

A apresentação traz um recurso de “conceito de região”, no qual cada vez que os jogadores ficam online, os Pokémon são distribuídos dependendo de onde estão localizados no mundo. A funcionalidade climática teria sido parte disso. As configurações de distribuição de Pokémon entrariam em vigor ao se desconectar para jogar offline e seriam atualizadas somente quando os jogadores se conectassem novamente.

No modo torneio, é mencionado o uso de modelos 3D dos Pokémon, possivelmente baseados no código de Pokémon Colosseum. Havia planos para liberar periodicamente Pokémon / tesouro para captura / caça, e “o recurso total será fixado para criar uma corrida de tempo para a captura online com todos os membros do Pokémon Online Club”.

Para finalizar, o projeto tinha até um calendário de lançamento, com planos de adicionar features até agosto de 2006.

Julho / agosto de 2005

Versão de GBA com recursos online (jogatina online e offline, todos usando a tela do GBA).

Fevereiro / março de 2006

Um novo modo Online Tournament com a tela do PC para exibição e o GBA para o controle.

Julho / agosto de 2006

Lançamento do primeiro mapa do Pokémon Capture online com a tela P para exibição e GBA para controle.

VIA