Kensuke Tanabe, produtor de Paper Mario: The Origami King, detalha as restrições impostas pela Nintendo sobre os NPCs da série

Kensuke Tanabe, produtor de Paper Mario: The Origami King, detalha as restrições impostas pela Nintendo sobre os NPCs da série

29/07/2020 1 Por CellyDiva

Durante uma entrevista com a VGC por volta do lançamento de Paper Mario: The Origami King, ficamos sabendo pelo produtor Kensuke Tanabe que a equipe da Intelligent Systems não não pode mais criar ou modificar personagens que tocam o universo de Mario. Como parte de uma entrevista para a GameRadar, Tanabe comentou mais sobre a situação que envolve essa restrição imposta pela Nintendo.

De acordo com Kensuke Tanabe, os desenvolvedores não podem “representar graficamente características individuais”, como idade e sexo, quando se trata dos Toads NPCs. Tanabe ainda acrescenta que o escritor de Paper Mario: The Origami King Taro Kudo “enfrenta esse difícil desafio desde Paper Mario: Sticker Star”.

Desde a produção de Paper Mario: Sticker Star em diante, não conseguimos mais representar graficamente características individuais, como idade, sexo etc., nos Toads NPCs, e assim se tornou muito mais importante transmitir suas personalidades simplesmente através do texto. Nosso escritor, Sr. Taro Kudo, está enfrentando esse difícil desafio desde Paper Mario: Sticker Star, mas conseguiu dar a todos os textos um senso de humor. Nesta edição, Paper Mario: The Origami King, fomos capazes de incluir alguns Toads vestindo uma roupa para combinar com seu papel e também criamos personagens originais de origami.