[Review] The Otterman Empire

[Review] The Otterman Empire

26/07/2020 0 Por

Publicadora e Desenvolvedora: Tri-heart Interactive
Gênero: Shooter Party
Data de lançamento: 02 de julho de 2020
Preço: US$ 24,99
Formato: Digital

 

 

The Otterman Empire é um Jogo Shooter Party Desenvolvido pela Tri-heart Interactive e lançado para Nintendo em 02 de Julho de 2020.

Resumindo essa introdução, esse é um game de tiro em arena num ambiente 3d que tem como um dos principais objetivos a exploração do mapa em busca de elementos que precisam ser coletados para concluir os estágios.

Gráficos

O Game tem gráficos muito bonitos com ótimos efeitos visuais. É basicamente impossível não perceber o cuidado que os desenvolvedores tiveram com o jogo nosso quesito. Tudo nos cenários e nos personagens nos passa a impressão de um game de alta qualidade. A direção de arte do jogo está de parabéns trazendo uma ótima combinação de cores vivas e cenários lindos.

Trilha Sonora

Por ser um game de ação constante o jogo tem uma trilha sonora com músicas empolgantes e divertidas, onde cada cenário tem uma trilha melhor que o outro. As trilhas são muito agradáveis e as composições lembram bastante as trilhas de Splatoon.

The-Otterman-Empire-2

Jogabilidade

Já no começo do Game somos apresentados a uma série de tutorias que tentam explicar os diferentes elementos da jogabilidade de Otterman Empire. O game se baseia em combates com máquinas que ficam espalhados por todo o cenário, no solo, em cima de construções e no céu. Além de poder usar uma pistola de água, podemos usar um ataque especial especial e voar através de jet pack que também usa água como combustível. Além disso, podemos usar um dash áereo para se aproximar mais rápido dos inimigos e dos objetivos.

Mecânica

Bom, se você leu essa análise até agora e achou que se tratava de um jogo bom, é a partir daqui que você talvez tenha a mesma decepção que eu.

O game tem tudo para ser um jogo de qualidade, super divertido, com ótimos gráficos, uma boa jogabilidade trilha sonora, mas infelizmente tem uma das piores mecânicas que já experimentei e isso acaba deixando o game no mínimo frustrante.

Vou começar falando que o jogo conta com um sistema de tempo limitado para cada cenário, e por não ter uma mapa certeiro, muitas vezes o tempo pode acabar antes de completarmos o objetivo, criando uma dificuldade desnecessária e irritante. Para piorar, nossa pistola e jetpack precisa ser recarregado constantemente com água, o que faz com que antes mesmo de derrotar um inimigo a carga acabe e aí já viu, temos que caçar um rio para recarregar e voltar ao ponto que estávamos, tudo isso enquanto o tempo estava passando.

Para piorar tudo, é extremamente confuso lidar com as limitações do mapa que não são evidentes e criam uma ilusão de cenário infinito e isso somado ao fato de ter que interagir com os inimigos espalhados pelo mapa no solo, construções e céu, não é só ruim como chega a ser irritante.

Conclusão

Não julgue um livro pela capa, não recomendo esse jogo para ninguém. Ele até tem um modo multiplayer legalzinho, mas não agrega valor suficiente para ser considerado divertido.

 

Avaliação: 5 / 10

Jogo avaliado com a cópia fornecida gentilmente pela Nintendo América Latina.

1 – Melhor vomitar do que jogar isso
3 – Vai fazer outra coisa.
5 – Só jogue se você for MUITO fã mesmo…
6 – Jogo legal pra se divertir e se distrair.
7 – Jogo divertido, mas não é nenhuma obra de arte.
8 – Jogo bom, vale bem seu tempo e dinheiro!
9 – Jogo excelente que vai deixar uma marca em você!