
Atualmente existem várias desenvolvedoras diferentes que lidam com ports para o Nintendo Switch. Vocês já devem conhecer algumas como a Panic Button, a Virtuos, e a Saber Interactive. Mas temos também a Turn Me Up Games, que ajudou a trazer todos os títulos da coletânea Borderlands: Legendary Collection para a plataforma da Nintendo.
Em entrevista ao site, Nintendo Everything, o produtor Louis Polak e o produtor executivo Scott Cromie, ambos da Turn Me Up Games, falaram sobre um desafio único que eles enfrentaram ao trabalhar nos títulos de Borderlands para o Nintendo Switch. De acordo com os produtores, eles criaram uma ferramenta proprietária que permite títulos da Unreal 2.5 e Unreal 3 sejam executados nativamente no Switch.
Brother: A Tales of Two Sons, título este que eles portaram anteriormente no híbrido, foi o estreante desta nova ferramenta. A Turn Me Up Games usou essa tecnologia para mostrar um protótipo de Borderlands 1 “rodando no Switch, que a equipe utilizou em um kit de desenvolvimento em menos de uma semana. Os produtores disseram que a Turn Me Up dedicou muito trabalho para garantir que a taxa de quadros de 30fps fosse mantida no modo portátil, o que se mostrou difícil, considerando as muitas áreas intensas do jogo. Isso incluiu dedicar tempo extra a personagens muito pesados em partículas e efeitos.