Badland Publishing anuncia o jogo de plataforma 3D e quebra-cabeças Onirike para o Nintendo Switch

Badland Publishing anuncia o jogo de plataforma 3D e quebra-cabeças Onirike para o Nintendo Switch

18/08/2020 0 Por CellyDiva

A publsiher Badland Publishing e a Devilish Games, mesma desenvolvedora de Path to Mnemosyne, anunciaram Oniriki, um novo jogo de plataforma 3D e quebra-cabeças que está chegando no próximo ano. Onirike está com uma janela de lançamento paea o primeiro trimestre de 2021 para o Nintendo Switch, PlayStation 4, XboxOne e PC através da Steam.

Em Onirike vamos interpretar Prieto, um personagem charmoso que acorda várias vezes no mesmo lugar. Cada vez que o sol nasce, suas memórias são apagadas e na noite seguinte ele retorna ao mesmo ponto de partida. Mas um dos seres peculiares que habitam este mundo que faria as delícias de Tim Burton revela a ele a chave para escapar de lá: ele deve coletar gipsófilas suficientes para explorar o orbe dos pesadelos enquanto evita os devoradores de almas.

E como isso se traduz na mecânica do jogo? De uma forma bastante engenhosa. A gipsófila aparece nos palcos como as migalhas de pão de Hansel e Gretel, e vamos recolhendo-as à medida que percorremos as áreas de desenho da plataforma, porque sem ela Prieto ficará invisível até desaparecer.

Mas há áreas onde não há plantas de gipsófila, e caberá a nós plantá-las com as sementes que iremos coletar em níveis especiais, durante o dia, onde o herói poderá voar pelo ar. Isso adiciona um elemento de estratégia, ao qual se soma a impossibilidade de sermos detectados pelos devoradores de almas quando estamos invisíveis, o que torna Onirike uma aventura tão original quanto desafiadora.

Tudo isso se reflete na tela de uma forma absolutamente única, com uma estética que lembra clássicos do stop motion, como Nightmare Before Christmas ou o mundo das cobras de areia de Beetlejuice. Graças ao excelente trabalho dos designers e artistas gráficos da Devilish Games, Onirike dá a impressão de ter sido criada a partir de modelos de argila.