Desenvolvedor de Aeon Must Die! acusa a Focus Home Interactive de roubo da IP por meios sujos; A publisher responde às acusações

Desenvolvedor de Aeon Must Die! acusa a Focus Home Interactive de roubo da IP por meios sujos; A publisher responde às acusações

07/08/2020 0 Por CellyDiva

Durante a State of Play da Sony ontem, a Focus Home Interactive anunciou Aeon Must Die! um beat ‘em up estilo anime que inclusive estará chegando ao Nintendo Switch no próximo ano. Mas o que seria um simples anúncio de jogo se tornou problema após um desenvolvedor da Limestone Games em seguida tuitar o seguinte em sua conta:

Todos os desenvolvedores de Aeon Must Die! deixaram o estúdio esta semana devido a problemas e falta de pagamento, e o trailer foi terceirizado para artistas sem contrato.

Este trailer foi criado com abuso, manipulação, roubo.

Descubra a verdade sobre o desenvolvimento deste jogo aqui.

As pessoas que trabalharam em cada cena não estão mais com a empresa detentora de direitos de propriedade intelectual.

Alguns nem foram pagos pelo seu trabalho.

Este trailer tem um conflito de IP pendente.

A IP real do jogo foi roubada dos criadores por meio de jogo sujo.

A reação final da publisher a essas informações ainda está por ser vista.

Por sua vez, a publisher de Aeon Must Die!, a Focus Home Interactive, respondeu emitiu uma declaração em resposta às alegações dos funcionários da Limestone Games:

A Focus Home Interactive sempre elogiou e apoiou todos os nossos estúdios parceiros e os desenvolvedores que compõem as equipes criativas. Orgulhamo-nos de tratar nossos próprios funcionários e desenvolvedores de maneira justa e respeitosa, e isso não muda.

A Focus Home Interactive foi informada de sérias alegações levantadas por alguns dos desenvolvedores da Limestone que trabalharam na criação de Aeon Must Die!

Essas queixas são dirigidas à Limestone, seu empregador direto.

Como publisher deste jogo, a Focus está analisando cuidadosamente essas alegações e tirará as conclusões necessárias se elas forem comprovadamente fundamentadas e, em seguida, tomará todas as medidas apropriadas.

Nenhum comentário adicional será compartilhado até que tenhamos uma visão mais clara e completa sobre esse assunto.