Junzo Hosoi, produtor de Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy, revela que a sequência estava planejada desde o desenvolvimento do primeiro jogo

Junzo Hosoi, produtor de Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy, revela que a sequência estava planejada desde o desenvolvimento do primeiro jogo

03/08/2020 0 Por CellyDiva

Embora a franquia Atelier sejam jogos anuais, a Gust costuma lança-los em trilogias onde cada título se conecta ao outro de alguma forma mas com cada um tendo sua própria protagonista. Com Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout as coisas foram diferentes, pois aqui Ryza também está protagonizando o segundo título e, possivelmente, o terceiro também.

Em uma entrevista à 4Gamer [traduzido para o inglês pela DualShockers], o produtor da série Atelier, Junzo Hosoi, revelou uma informação interessante sobre o retorno de Ryza em Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy. Hosoi explica que, enquanto os jogos de Atelier iria vender bem sempre que a série estrea em uma nova plataforma, pela primeira vez, uma grande parte do sucesso sem precedentes de Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout veio de design de personagens de Ryza, que chamou a atenção para o jogo desde cedo e trouxe em muitos novos jogadores da série.

Além disso, Hosoi diz que a equipe da Gust também fizeram grandes esforços para refazer o sistema de batalha, o sistema de alquimia e vários elementos em Atelier Ryza também foram cruciais para o sucesso do jogo e abriram o caminho para sequência Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy. Seguir o tema do primeiro jogo de “memórias de verão” foi outra razão pela qual Ryza foi escolhida para protagonizar a sequência:

Um dos encantos da série Atelier é como você vê os personagens envelhecendo e mudando. Por isso, consideramos a mudança de protagonistas, como de costume. Mas queríamos manter o mesmo protagonista para melhor descrever o tema do jogo “lembranças do verão”. Manter Ryza como protagonista de uma sequência foi algo que pensamos desde o início do planejamento do primeiro jogo. No entanto, todo mundo me pergunta: “Você manteve o Ryza porque as vendas do primeiro jogo foram realmente boas?”, E também há alguma verdade nisso. Porque mesmo se quiséssemos fazer algo, não poderíamos fazê-lo se não fosse pelo apoio dos jogadores. ”

Por fim, Hosoi mencionou que, se houver um terceiro jogo na sub-série Ryza, a própria Ryza não será necessariamente a protagonista pela terceira vez, e não será necessariamente uma nova sequência em termos de tempo. Ainda não estão certos do que farão, e isso dependerá da opinião dos jogadores.