Bloomberg: Nintendo aumenta a produção do Nintendo Switch para até 30 milhões de unidades em seu atual ano fiscal

Bloomberg: Nintendo aumenta a produção do Nintendo Switch para até 30 milhões de unidades em seu atual ano fiscal

09/09/2020 0 Por CellyDiva

Em agosto, publicamos um relatório da Bloomberg onde afirmavam que devido à maior demanda pelo Nintendo Switch no início deste ano, a Nintendo estaria expandindo sua meta de 20 milhões de unidades para o seu ano fiscal para 25 milhões. Com o segundo trimestre de seu ano fiscal chegando ao fim, parece que a Nintendo planeja aumentar ainda mais sua meta vendas.

De acordo com o mais recente relatório publicado pela Bloomberg, a Nintendo pediu a seus parceiros de montagem que aumentassem a produção do console para 30 milhões de unidades neste ano fiscal. Sendo que antes, a empresa almejava 25 milhões já considerando o aumento de 10% da produção de seu sistema hibrido. Ainda, parece que desenvolvedores terceiros foram solicitados pela Nintendo para fazer seus jogos pronto para atinger a resolução 4K, reforçando a chegada de uma nova atualização de hardware do Nintendo Switch.

A Bloomberg afirma o seguinte:

A Nintendo Co. pediu a seus parceiros de montagem que aumentassem a produção de seu console novamente, elevando sua meta para até 30 milhões de unidades neste ano fiscal, de acordo com pessoas familiarizadas com sua estratégia. A introdução de seu variante Switch Lite mais acessível no final de 2019 ajudou a ampliar o público potencial do sistema e a Nintendo está se preparando para um modelo de Switch atualizado e uma linha de jogos reforçada para 2021, informou a Bloomberg News. Vários desenvolvedores de jogos externos, falando anonimamente como o problema é privado, disseram que a Nintendo pediu a eles que tornassem seus jogos prontos para 4K, sugerindo que uma atualização de resolução está a caminho.