Diretor de Immortals: Fenyx Rising diz que a Ubisoft mudou o título de “Gods & Monsters” por questões legais envolvendo a Monster Energy

Diretor de Immortals: Fenyx Rising diz que a Ubisoft mudou o título de “Gods & Monsters” por questões legais envolvendo a Monster Energy

15/09/2020 0 Por NintendoBoy Editor-Chefe

Quando foi revelado no ano passado, Immortals: Fenyx Rising era chamado de Gods & Monsters. No entanto, seu título foi alterado mais tarde para o que conhecemos hoje. A Ubisoft explica que o motivo para tal mudança foi após uma disputa com a empresa de bebidas energéticas Monster Energy.

O diretor de Immortals: Fenyx Rising, Scott Philips explica que a Monster Energy estava desconfiada de uma possível confusão de marca registrada e que produtos de marca com a palavra “Monster” podem confundir os consumidores fazendo-os pensar que tais produtos podem ser confundidos com a marca de bebida.

Philips também cita como foi a ideia para o nome “Immortals: Fenyx Rising”:

Assim que chegamos ao final de 2019 e nos disseram que teríamos mais tempo no jogo, os diretores e toda a equipe pararam e jogaram, olharam o que tínhamos naquele momento – na narrativa, visuais, jogabilidade – e reavaliamos o que faríamos com esse tempo extra. Quanto mais tempo você trabalha em algo, você pode realmente refinar uma ideia e torná-la a melhor versão de si mesma. E é aí que, conforme estávamos desenvolvendo isso e iterando na narrativa, percebemos que era realmente sobre a jornada de Fenyx com os deuses, os imortais. Nós realmente queríamos focar nisso, e é daí que vem a mudança de título.

FONTE, VIA