Chefe da equipe de relações com desenvolvedores da Nintendo diz que a Warner Bros. estava preocupada por Mortal Kombat 11 ser muito maduro para o Switch, mas o jogo acabou sendo um “grande sucesso”

Chefe da equipe de relações com desenvolvedores da Nintendo diz que a Warner Bros. estava preocupada por Mortal Kombat 11 ser muito maduro para o Switch, mas o jogo acabou sendo um “grande sucesso”

18/10/2020 0 Por CellyDiva

Em junho deste aconteceu a BIG Digital 2020, um evento da América Latina que reúne profissionais e entusiastas de videogames para realizar palestras sobre a indústria de videogames. A Nintendo também marcou presença no evento online onde Scott Hawkins, o chefe da equipe de licenciamento com desenvolvedores da Nintendo of America, realizou uma palestra durante evento. O foco de sua apresentação foi principalmente para estúdios terceiros potencialmente interessados em trazer seus jogos para o Switch, embrora ele também tenha compartilhado uma interessante sobre Mortal Kombat 11 na plataforma hibrida.

Hawkins diz que enquanto a NetherRealms estava no início do desenvolvimento de Mortal Kombat 11, ele se reuniu com a equipe e conversou com um executivo da Warner Bros. Interactive Entertainment. Hawkins diz que eles estavam “preocupados porque Mortal Kombat 11 é um título classificado para adultos que não seria compatível com a Nintendo. ” No entanto, Mortal Kombat 11 acabou sendo “um grande sucesso” no Switch, então Hawkins usou essa história para demonstrar que você pode encontrar “um público para muitos tipos diferentes de conteúdo na plataforma”.

Quando a Warner Bros. colocou a primeira versão jogável do Mortal Kombat 11 funcionando no Nintendo Switch, voei e me encontrei com a equipe no sul da Califórnia. Um dos executivos lá estava se reunindo comigo e me mostrando o jogo, e nós estávamos jogando, e ele olhou para mim e disse: ‘Scott, você tem certeza que a Nintendo quer este jogo no Nintendo Switch?’ E eu disse: ‘Sim, absolutamente queremos este jogo.’

Ele estava preocupado porque é um título para adultos que não seria amigável para a Nintendo. Mas claramente depois de ver o valor das vendas do primeiro mês e ver que é o jogo número um na plataforma, isso mostra que sim, há um público. Há um público para muitos tipos diferentes de conteúdo na plataforma, e isso foi um grande sucesso.

FONTE