Diretor de comunicações da Remedy diz que Control não existiria no Nintendo Switch sem a tecnologia Cloud, um port para o console “não era possível”

Diretor de comunicações da Remedy diz que Control não existiria no Nintendo Switch sem a tecnologia Cloud, um port para o console “não era possível”

30/10/2020 0 Por CellyDiva

Control está no Nintendo Switch, mas não da forma que muitos queriam. De acordo com a Remedy Entertainment, o título só poderia ser possível no console híbrido usando a tecnologia Cloud, já que um port “não era possivel.”

Falando com o site Nintendo Life, o diretor de comunicações da Remedy Entertainment, Thomas Puha, disse que a equipe fez “algumas diligências sobre o que seria necessário para produzir um port para o Switch com um parceiro externo, mas considerou isso impossível por uma série de razões.” Havia uma série de fatores em jogo, incluindo bloqueios técnicos, financeiros e de pessoal.

Acho que é seguro dizer que não haveria Control no Switch sem o Cloud.

Dedicamos algum tempo atrás para fazer algumas diligências sobre o que seria necessário para produzir um port com um parceiro externo, mas não consideramos isso possível por uma série de razões. Os gargalos são tudo o que você menciona: técnico, financeiro e de pessoal. Não é uma questão de querer. Claro, a Remedy e 505 Games querem Control em muitas plataformas, incluindo o Switch. Se fosse assim tão fácil. Acredite em mim, uma das coisas mais difíceis em fazer jogos são todas as concessões que você precisa fazer.

Transferir jogos para plataformas de hardware muito diferentes é realmente demorado e difícil. Nosso motor Northlight realmente não foi feito para funcionar no Switch, que eu diria que é válido para a maioria dos motores, então você teria que gastar uma quantidade significativa de tempo de engenharia para fazer isso acontecer. Então você tem que pensar se todo esse trabalho vale a pena para apenas um jogo, quando você deve estar preparando o motor para a próxima geração e o futuro. Preferimos garantir que nossas ferramentas e equipes estejam prontas para os jogos futuros da melhor forma possível, em vez de voltar e fazer o tipo de trabalho que seria algo isolado.

Você também não pode simplesmente terceirizar o port. A tecnologia e o motor são da Remedy, então ainda precisaríamos estar envolvidos de forma bastante complexa do ponto de vista da engenharia. Há tantas coisas em que pensar, como um determinado middleware disponível para Switch, quanto tempo levará para atualizá-lo e assim por diante. Como sempre, trata-se de recursos, e temos muito poucos em uma empresa do tamanho da Remedy, onde estamos trabalhando em vários projetos muito diferentes ao mesmo tempo.