Koei Tecmo assegura que Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy não será censurado no Ocidente

Koei Tecmo assegura que Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy não será censurado no Ocidente

07/10/2020 0 Por Marcos

Através de sua conta no Twitter, a Koei Tecmo confirmou que Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy não terá qualquer tipo de censura em sua versão ocidental. A necessidade deste aviso veio após os canais da Koei Tecmo America e PlayStation no YouTube terem publicado o novo trailer do jogo onde algumas cenas haviam efeitos cobrindo alguns ângulos de personagens. Em contra partida, a Koei Tecmo Europa e a Nintendo UK compartilharam o mesmo trailer porém sem censura.

Embora seja menos provável que o Nintendo Switch e Steam fossem afetados pela censura, a preocupação maior dos fãs era por conta do PlayStation, já que a Sony anda sendo bastante rígida com a chegada de jogos japoneses no ocidente que tenham algum tipo de conteúdo sugestivo. Mesmo que a Koei Tecmo tenha afirmado que não haveria censuras no jogo, ainda fica um resquício de desconfiança já que Fairy Tail, outro jogo da Koei Tecmo, acabou recebendo um patch de Day One no PS4 censurando todo o jogo.

Atelier Ryza 2: Lost Legends & the Secret Fairy chega em 03 de dezembro no Japão para o Nintendo Switch e PlayStation 4, e PC via Steam no início de 2021. A versão ocidental está marcada para o inverno americano, bem como uma versão de PS5 foi confirmada recentemente.