A Thomas Happ Games compartilhou uma atualização para Axiom Verge 2, a sequência do aclamado indie Metroidvania que esta vindo exclusivamente para o Nintendo Switch. Quando anunciado na Indie World Showcase do ano passado, o jogo estava com sua janela de lançamento para o outono americano de 2020. Mas agora, o jogo empurrado para algum momento do primeiro semestre de 2021.
Fiquem com a atualização de desenvolvimento do jogo abaixo:
Prever o futuro é difícil e nunca mais do que em 2020. Por volta dessa época, no ano passado, lancei o primeiro (e até agora apenas) trailer de Axiom Verge 2, que terminou com ousadia com as palavras “COMING FALL 2020” em maiúsculas . Infelizmente, apesar de fazer tudo o que pude para cumprir minha previsão, ela não acontecerá. Peço desculpas a todos os fãs de Axiom Verge que estão esperando para aprender mais sobre este universo. Para as pessoas que não querem se dar ao trabalho de ler a postagem inteira do blog, o mais próximo que estarei de fazer outra previsão é que ela será lançada no primeiro semestre de 2021. Esperançosamente, mais cedo nessa janela do que mais tarde, mas quero decepcionar ninguém, então vou deixar isso aí.
Então, por que está demorando tanto? Originalmente, baseei minha previsão nos recursos restantes de minha lista de projetos e em quanto tempo essas tarefas levaram quando eu estava fazendo Axiom Verge. Não pretendo dar desculpas, mas houve uma série de fatores que desviaram meu cronograma de projeto.
Primeiro, os inimigos no Axiom Verge 2 são muito mais sofisticados do que aqueles no Axiom Verge original. Enquanto no original todos os inimigos seguiam um caminho definido, em Axiom Verge 2 alguns inimigos examinam o ambiente por você e, se o detectarem, eles o perseguirão.
Em seguida, aqueles de vocês que jogaram Axiom Verge original se lembrarão de um de seus recursos mais distintos, a ferramenta Address Disruptor. Essa é a ferramenta que permite que você altere os inimigos e o ambiente. Não quero estragar muito, mas Axiom Verge 2 tem algo que tem uma função semelhante, mas de uma forma que dá ao jogador mais controle sobre o resultado.
Terceiro, o estilo de arte de Axiom Verge 2 é muito mais complexo do que o do Axiom Verge . Você notará nessas visualizações lado a lado que no primeiro jogo, cada bloco era diferente. Isso criou um mundo alienígena intencionalmente em blocos, como convinha ao enredo. O Axiom Verge 2, por outro lado, ocorre em um planeta mais parecido com a Terra, com inclinações e declives naturais. Para capturar essa diferença, era fundamental formular ladrilhos sem costura que se mesclassem uns com os outros. Isso pode parecer uma mudança sutil, mas tem implicações de longo alcance para o design, a arte e, em última análise, a sensação do jogo.
Por último, mas não menos importante, é claro que nada é previsível atualmente. Naquela manhã fria de inverno em que lancei o trailer de Axiom Verge 2, fui capaz de fazer coisas malucas como falar com estranhos de perto. Minhas mãos não estavam feridas de lavá-las toda vez que tocava em algo que não estava em minha casa nas últimas 72 horas. Meu filho estava fazendo amigos na pré-escola e ainda não tinha começado a chorar de frustração com o quão ruim é a tela de computador para substituir o contato humano. Nem, aliás, nenhum de nós.
Estou extremamente grato por todas as perguntas sobre a data de lançamento de Axiom Verge 2. Eu tinha minhas dúvidas sobre se as pessoas se importariam com uma sequência que chegaria cinco anos após o lançamento do original. Embora esteja demorando mais do que eu esperava, farei o possível para garantir que a espera valha a pena.