A IGN teve a oportunidade de conversar com o produtor de Monster Hunter Rise Ryozo Tsujimoto, e com o diretor Yasunori Ichinose. Ambos os desenvolvedores da Capcom forneceram durante a entrevista novos detalhes para o exclusivo do Nintendo Switch, que inclui o fato de que você pode pular as cutescenes e de que não haverá chat de voz.
Separamos as informações de destaque da entrevista. Confiram:
- Ryozo Tsujimoto disse que a equipe “decidiu que seria melhor para os jogadores entenderem do que se trata o jogo”, escolhendo Monster Hunter Rise como o nome. Tsujimoto acrescentou que eles querem ter um título “que reflita mais sobre o que é do que apenas um número ”. A nova forma de nomear os jogos também esta planejada para jogos futuros.
- A progressão no single player não afetará sua capacidade de jogar missões multiplayer e vice-versa.
- As cutscenes não impedem mais que você entre em missões multiplayer com amigos como em Monster Hunter World. Você pode pular cutscenes no modo para single playet e no multiplayer. Você pode assistir novamente cenas depois.
- Os desenvolvedores queriam fazer um Monster Hunter com mais liberdade de movimento desde Monster Hunter Generations
- A Capcom quer que os jogadores usem o Wirebug entre os ataques para fazer novos combos.
- Há outros novos elementos em relação às ações sobre os quais a equipe de desenvolvimento ainda não pode falar.
- Não há nenhuma habilidade de armadura que afeta o Wirebug.
- O ícone do antídoto mudou. Mudanças como esta sendo feitas para se adequar à tela do Switch.
- Nenhum chat de voz embutido. Não compatível com chat de voz do aplicativo Nintendo Switch Online – embora possa digitar mensagens e usar mensagens predefinidas, adesivos e gestos para se comunicar.
- O Prowler Mode de Monster Hunter Generations não está incluído em Monster Hunter Rise.