Exame: Rcell ampliará a distribuição do Nintendo Switch no Brasil em 2021

Exame: Rcell ampliará a distribuição do Nintendo Switch no Brasil em 2021

22/10/2020 0 Por

A Nintendo encerrou suas atividades no Brasil em 2015, ainda na geração Wii U, e começou um tímido retorno, já com o Nintendo Switch como o seu principal console, através da Loja Nintendo Brasil, que vende códigos de download para jogos de Nintendo Switch. Com este movimento, duas lojas parceiras passaram a vender seus cartões de download: a Americanas e a Magazine Luiza.

Em setembro de 2020, a Nintendo então fez o seu grande retorno, lançando oficialmente o Nintendo Switch, assim como os Joy-Con e o Pro Controler no Brasil, num movimento que ampliou a distribuição de seus produtos também para a B2W, detentora de sites como o Submarino e Shoptime.

Agora, as coisas tendem a melhorar! De acordo com a notícia publicada pelo site da Exame, a Rcell, “maior distribuidora de eletrônicos, jogos e produtos de informática do país, planeja aumentar de três para 24 o número de varejistas autorizados a revender os videogames japoneses, chegando a todas as regiões do Brasil em 2021.”

Conforme publicado pelo site, Alexandre Della Volpe Elias, diretor de marketing da Rcell diz que:

Os atuais revendedores são grandes, mas os varejistas de tamanho médio são importantes nas regiões em que atuam, e há também os pequenos especializados em videogames.

“Com as novas parcerias, os videogames da Nintendo estarão em mais de 4 mil pontos de venda”, conclui a publicação da Exame.

De posse destas informações, podemos aguardar um 2021 promissor para a Nintendo em território tupiniquim!

Se você ficou interessado em ler o artigo completo, você pode acessá-lo clicando aqui.

Via