Desenvolvedores de Sakuna: Of Rice and Ruin discutem o desafio de colocar vários gêneros em um jogo

Desenvolvedores de Sakuna: Of Rice and Ruin discutem o desafio de colocar vários gêneros em um jogo

14/11/2020 0 Por Marcos

Sakuna: Of Rice and Ruin chama a atenção pelo seu estilo artístico e pela mescla de gêneros diferentes em uma única experiência, o que neste caso, para os desenvolvedores, contribuiu para um processo de desenvolvimento assustador.

Falando com a GamesIndustry, o diretor da Edelweiss, Nal, e o artista de CG Koichi falaram sobre o processo de mesclar esses mundos na jogabilidade de Sekuna: Of Rice and Ruin. Veja o que eles tinham a falar:

Nal:

Combinar um jogo de plataforma de ação com elementos de RPG – como customização de personagem – e um simulador de cultivo de arroz parecia fazer três jogos em um, e encontrar o equilíbrio certo exigia muitas tentativas e erros durante um longo período de tempo. Eu ficaria feliz se as pessoas ficassem com a impressão de que esses gêneros formam uma combinação perfeita.

Koichi:

Nós nos esforçamos para entrelaçar os vários elementos e parâmetros das seções de ação e simulação, bem como equilibrar a passagem do tempo no jogo. Negligenciar qualquer uma dessas questões faria com que o jogador progredisse nas seções de ação ou simulação muito rapidamente. A passagem do tempo provou ser particularmente difícil de lidar por causa de como isso afeta a história. Mas uma vez que deixamos a história de lado por um tempo e nos concentramos inteiramente em solidificar o ciclo de jogo entre as seções de ação e simulação, todo o resto se juntou muito mais facilmente.

Sakuna: Of Rice and Ruin já esta disponível no Nintendo Switch, PS4 e PC através da Steam na América do Norte e Japão, a versão europeia chega em 20 de novembro.