Nintendo Account está adicionando recursos de atualizações automáticas de cartão de crédito, recomendações de títulos que você jogou para amigos, e mais

Nintendo Account está adicionando recursos de atualizações automáticas de cartão de crédito, recomendações de títulos que você jogou para amigos, e mais

17/11/2020 0 Por Marcos

Alguns titulares da Nintendo Account estão sendo notificados por e-mail sobre uma atualização nas políticas de privacidade. Embora por enquanto estes relatos sejam apenas para quem mora na Europa, sabemos que eventualmente isso incluirá a América do Norte e os países da América Latina em que a Nintendo oferece suporte, como o Brasil.

Indo para o que interessa, estas mudanças na política de privacidade estão relacionadas a alguns novos recursos. O primeiro é que as atualizações automáticas de certos detalhes, como o uso de um cartão de crédito, agora são suportadas. Além disso, “a Nintendo pode informar seus amigos sobre os jogos que você jogou e vice-versa” na forma de atividades de jogo e recomendações.

Veja o resumo completo:

O recurso Account Updater, que pode atualizar automaticamente as informações do cartão de crédito armazenadas na Nintendo eShop para sua conveniência. Por exemplo, se o seu cartão de crédito expirou ou o número mudou, as novas informações podem ser fornecidas no momento da compra pelo banco que emite o seu cartão de crédito. Por favor, entenda que alguns bancos ainda não oferecem suporte a atualizações automáticas e que o uso deste serviço depende do contrato que você tem com seu banco.

Jogue recomendações compartilhadas entre seu grupo de amigos. A Nintendo pode informar seus amigos sobre os jogos que você jogou e vice-versa. Você pode controlar o compartilhamento e o uso de dados de jogo por meio do Nintendo Switch e das configurações da conta Nintendo.

Ainda, a Nintendo afirma que está “planejando aumentar a segurança do processo de login e um elemento disso é a maior integração do Google reCAPTCHA”. No futuro, deve haver mais uma barreira para tentativas de login não autorizadas.

FONTE