Produtor da série Monster Hunter diz que não há planos de portar o Monster Hunter Stories do 3DS para o Nintendo Switch

Produtor da série Monster Hunter diz que não há planos de portar o Monster Hunter Stories do 3DS para o Nintendo Switch

22/11/2020 0 Por CellyDiva

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin é a sequência de Monster Hunter Stories do 3DS que foge totalmente da proposta original dos jogos da série Monster Hunter oferecendo um foco maior na narrativa e um sistema de batalha em turnos. Quando a sequência foi anunciada, muitos fãs esperavam que a Capcom tivesse planos de portar o jogo original para o Nintendo Switch para maximizar o interesse na sequência e claro, os pudessem acompanhar a história de Stories desde o início. No entanto, parece que isso não está acontecendo por um motivo.

Em uma entrevista para a Gamereactor, o produtor da série Monster Hunter, Ryozo Tsujimoto, explicou o motivo do primeiro Monster Hunter Stories não chegar ao Nintendo Switch:

Não há planos no momento de trazer o Monster Hunter Stories original para o Nintendo Switch, mas se alguém está preocupado de que precisam acompanhar o Stories porque está diretamente relacionado ou que não vão entender para desfrutar do novo jogo, posso colocar esse medo de lado porque há um novo protagonista e uma nova história.

Embora se passe no mesmo mundo, o jogo foi absolutamente projetado para que os jogadores possam pular direto para o Monster Hunter Stories 2.

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin chega exclusivamente ao Nintendo Switch durante o verão americano de 2021. Monster Hunter Stories original foi lançado inicialmente em 2016 para o Nintendo 3DS e mais tarde para smartphones.