Serkan Toto, analista e CEO da Kantan Games, diz que a Nintendo continuará sendo o “Rei do Japão” nos próximos anos com o Nintendo Switch

Serkan Toto, analista e CEO da Kantan Games, diz que a Nintendo continuará sendo o “Rei do Japão” nos próximos anos com o Nintendo Switch

08/11/2020 0 Por Marcos

Desde que foi lançado, o Nintendo Switch passou a dominar todo o mercado de jogos no Japão, tirando de vez a presença do PS Vita e enfraquecendo a popularidade do PlayStation 4, que até então era o console de mesa líder naquele território. Com a chegada dos consoles da nova geração, a Nintendo terá uma nova disputa no mercado japonês, onde até mesmo a Microsoft parece estar interessada em maximizar a marca por lá [via Bloomberg]. No entanto, mesmo com a chegada do PS5 e Xbox Series X|S, parece que a Nintendo continuará reinando no Japão pelos próximos anos.

A Bloomberg obersa que a Nintendo, com o Nintendo Switch, “desfruta de um domínio” no Japão agora com um portfólio de jogos “adequadas para a família”, deixando o PlayStation 5 competindo somente com o Xbox por lá lá. Ainda, Serkan Toto, o CEO da consultoria japonesa Kantan games, explicou como “nos próximos anos” a Nintendo permanecerá no topo do Japão.

Todos os sinais apontam que, nos próximos anos, a Nintendo continuará sendo rei no Japão, e eu realmente não entendo por que a Microsoft ainda é tão obcecada pelo Japão.

Toto também observa como “a Microsoft continuará tendo dificuldades no Japão” e não pode ver o PlayStation 5 superando seu antecessor tão cedo. De acordo com dados da Famitsu, o Xbox One no Japão representou apenas “0,1% das vendas de console em 2020 até 1 de novembro”, enquanto o PlayStation 4 obteve 10,1% e o Nintendo Switch foi responsável por 89,8% das vendas.