The Pokémon Company explica o motivo dos jogos Pokémon Sword/Shield obterem uma DLC de expansão em vez de um terceiro jogo

The Pokémon Company explica o motivo dos jogos Pokémon Sword/Shield obterem uma DLC de expansão em vez de um terceiro jogo

11/11/2020 0 Por Marcos

Os jogos Pokémon Sword e Pokémon Shield quebraram um dos grandes padrões da franquia Pokémon ao receber uma DLC de expansão no lugar de um terceiro título como era de costume por mais de duas décadas. Em vez de comprarmos um jogo totalmente novo voltado para o jogo em questão, poderiamos comprar e baixar o Expansion Pass que vinha com as áreas extras Isle of Armor e Crown Tundra para explorar.

Pensando nisso, a Game Informer perguntou à The Pokémon Company recentemente sobre essa nova abordagem com relação a DLC em favor a abordagem dos terceiros jogos de acompanhamento.

Aqui está o que a The Pokémon Company tem a dizer:

Havia uma certa apreensão em mudar para o modelo DLC, mas estávamos confiantes de que os jogadores iriam querer explorar os novos ambientes, descobrir novas histórias e conhecer novos personagens humanos e Pokémon em The Isle of Armor e The Crown Tundra. Com os títulos anteriores, os jogadores geralmente tinham que coletar e criar seus Pokémon completamente do zero, então, com um DLC, pensamos que os jogadores iriam gostar de poder usar seu Pokémon favorito logo no início.

A The Pokémon Company também falou sobre o Dynamax Adventures, feature esta exclusiva de Crown Tundra que muda a forma como os Pokémon lendários são capturados.

A ideia para Dynamax Adventures começou com a equipe querendo apresentar novos elementos para Max Raid Battles. Achamos que Dynamax Adventures foi a maneira perfeita de conseguir isso. Queríamos mudar a forma como os Pokémon lendários são capturados em nossos jogos. Alguns dos Pokémon lendários que aparecem em Dynamax Adventures diferem entre Pokémon Sword e Pokémon Shield. Somente juntando-se aos jogadores usando uma versão diferente você terá a chance de pegá-los também.