Compile Heart anuncia o JRPG Death end re;Quest para o Nintendo Switch

Compile Heart anuncia o JRPG Death end re;Quest para o Nintendo Switch

16/12/2020 0 Por Marcos

Após um teaser nesta manhã de quarta, a Compile Heart anunciou oficialmente que lançará o RPG Death end re; Quest para o Nintendo Switch. O jogo será lançado através da eShop japonês no dia 24 de dezembro por 4.800 ienes, podendo já realizar a encomenda antecipada com um desconto de 3.800 ienes.

Sobre um lançamento ocidental, tanto Death end re;Quest quanto sua sequência foram localizados no PC e PS4. Portanto, é só uma questão de tempo para a Idea Factory International revelar o jogo para a América do Norte e Europa.

Death end re;Quest pega o clássico RPG baseado em turnos e o vira de cabeça para baixo. Os jogadores podem mudar o gênero do jogo e mudar os modos de jogo de RPG para luta, shooter e até mesmo um modo de caça-níqueis! Você também poderá pular à vontade entre o mundo do jogo e o mundo real para investigar seu amigo desaparecido, desbloqueando um dos vários finais. Escolha sabiamente, pois as linhas entre fantasia e realidade começarão a se confundir…

História

Arata Mizunashi, um programador de videogame, recebe uma notificação de um e-mail enviado a ele por Shina Ninomiya, uma colega sua que desapareceu há quase um ano. Juntos, eles trabalharam para criar a Odisséia do Mundo (WOD), uma paisagem virtual imersiva alimentada por tecnologia de ponta de tirar o fôlego. Isto é, até o súbito desaparecimento de Shina interromper rapidamente a produção. Arata descobre a surpreendente revelação de que Shina Ninomiya estava presa dentro de “WOD” o tempo todo. Quando Arata mergulha rapidamente nas linhas de código que assombram seu projeto abandonado, ele percebe que seu jogo está devastado por uma infestação de bugs, e que Shina é seu único jogador ativo.

Arata logo descobre que uma força nefasta o impede de tirar Shina do jogo. Sua única saída? Ela deve completar o jogo para desbloquear o final perfeito – um resultado com uma taxa de sucesso de 1%. Em sua jornada, eles encontram uma série de personagens NPC que confundem as percepções da humanidade e da tecnologia de IA, colocando em movimento uma narrativa emocionante que questiona as diferenças entre o mundo virtual e o nosso.

Mal sabem eles que horrores os aguardam em ambos os lados da tela…

Trailer (japonês)