NPD 2020 | Nintendo Switch vendeu 1,35 milhões de unidades nos EUA em novembro, foi o console mais vendido

NPD 2020 | Nintendo Switch vendeu 1,35 milhões de unidades nos EUA em novembro, foi o console mais vendido

10/12/2020 0 Por Marcos

A NPD Group compartilhou seu relatório mensal com as vendas de software e hardware nos EUA, em específico para o mês de novembro.

Novembro foi um mês de entrada de nova geração, onde o console híbrido, que já dominava nas vendas de hardware há quase, teve que dividir a atenção com o PlayStation 5 e Xbox Series. No entanto, a NPD relata que apesar das grandes novidades o Nintendo Switch foi o console que mais vendeu em novembro nos Estados Unidos, com 1,35 milhões de unidades, e é o console mais vendido por 24 meses consecutivos.

A Nintendo realizou o anúncio deste grande feito através de comunicado à imprensa, que você pode conferir abaixo:

De acordo com a NPD Group, que monitora as vendas de videogames, as vendas combinadas dos sistemas Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite atingiram mais de 1,35 milhão de unidades nos Estados Unidos no mês de novembro, que incluiu o Dia de Ação de Graças e o principal dia de compras da Black Friday. Com esses números de vendas fortes, o Nintendo Switch alcançou outro marco como o console de videogame mais vendido nos Estados Unidos por um recorde de 24 meses consecutivos.

Ajudando a alimentar esses resultados estava um bundle de Black Friday que incluía um sistema Nintendo Switch com um código de download para a versão digital do jogo Mario Kart 8 Deluxe, junto com uma assinatura individual do Nintendo Switch Online de três meses que permite que amigos e familiares joguem de forma compatível jogos juntos online, tudo em um pacote.

Em 2020, o Nintendo Switch já vendeu 6,92 milhões de unidades apenas nos EUA, superando em 11 meses o número total de sistemas vendidos em todo o ano de 2019 em mais de 426.000.

“O Nintendo Switch oferece uma proposta única para os compradores neste Holiday, com a capacidade de jogar na TV ou portátil no modo portátil”, disse Nick Chavez, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Nintendo of America. “Continuamos a ver uma demanda sem precedentes para o Nintendo Switch, e estamos satisfeitos que pessoas de todas as idades e níveis de habilidade em jogos irão experimentar o Nintendo Switch neste feriado e depois.”

Os sistemas Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite estão disponíveis em varejistas em todo o país. Isso inclui o carro-chefe do sistema Nintendo Switch, o sistema Nintendo Switch exclusivo do Walmart com estojo de transporte e associação individual Nintendo Switch Online de 12 meses, o sistema Nintendo Switch – Animal Crossing: New Horizons Edition e todas as opções de cores do sistema Nintendo Switch Lite. Para obter mais detalhes, consulte os revendedores.