
Atualizado: Estamos atualizando a matéria pois o material da fonte original havia um erro de tradução que mudou todo o sentido do que Toshihiro Nagoshi disse sobre a Nintendo na entrevista. Por isso, estamos trazendo a tradução que soa mais próximo do que o diretor quis dizer.
Segue abaixo:
As plataformas da Nintendo foram, e continuam a ser, jogadas pelos mais diversos grupos de faixas estárias, mas no geral, o console ganha força quando falamos de crianças e adolescentes.
Com isso, qualquer teoria que pudesse levar a um motivo da série Yakuza estar fora do Nintendo Switch baseado em sua entrevista recente está fora de questão aqui.
Original:
Não há dividas que a Nintendo sempre monta seus hardwares para serem o mais acessíveis e amigáveis possíveis para todos os públicos, incluindo crianças. Ao mesmo tempo, isso acabou servindo como barreira para que diversos títulos mais maduros não cheguem aos seus consoles, o que não é o caso do Nintendo Switch. No entanto, parece que mesmo o console híbrido ter se mostrado o lar para diversos gêneros de jogos, ainda há aqueles que o vê com os mesmos olhos que viam os consoles passados da Nintendo.
Para Toshihiro Nagoshi, o homem por trás da franquia Yakuza, o Nintendo Switch é um “hardware para crianças e adolescentes”, embora admita que o mesmo é jogado por uma ampla gama de faixa etárias. Por conta disso, fica a dúvida se o motivo da série Yakuza nunca ter chegado ao Switch seja devido ao pensamento de Nagoshi e sua equipe sobre a plataforma.
Aqui está as palavras do disigner e diretor executivo da série em uma entrevista recente para os 60 anos da SEGA:
Acho que mesmo agora a plataforma da Nintendo [Nintendo Switch] ainda é um console de videogame jogado por uma ampla gama de faixas etárias, mas basicamente, acho que é um hardware para crianças e adolescentes.
Os fãs da Nintendo não tiveram um bom contato com a série Yakuza, que por muitos anos sempre foram lançados no PlayStation. No passado, a SEGA lançou no Japão Yakuza 1 & 2 HD no Wii U, mas o jogo acabou sendo um fracasso comercial na plataforma, o que fez a SEGA nunca mais investir em um jogo série em uma plataforma Nintendo desde então. Porém, com o Nintendo Switch, a SEGA poderia dar uma segunda chance e aumentar a sua base de fãs. Neste caso, só nos resta esperar por uma nova oportunidade.