D3 Publisher anuncia a Otome visual novel Bakumatsu Renka Shinsengumi: Jinchuu Houkoku no Shi para o Nintendo Switch

D3 Publisher anuncia a Otome visual novel Bakumatsu Renka Shinsengumi: Jinchuu Houkoku no Shi para o Nintendo Switch

20/01/2021 0 Por Marcos

Bakumatsu Renka Shinsengumi é uma Otome visual novel lançada originalmente em 2004 para o PlayStation 2, seguido por jogo uma versão para o Nintendo DS em 2008 no Japão. O título agora retorna em um relançamento em HD para os consoles modernos.

A D3 Publisher junto a desenvolvedora VRIDGE anunciaram a Otome visual novel chegará ao Nintendo Switch e PC através da Steam sob o nome de Bakumatsu Renka Shinsengumi: Jinchuu Houkoku no Shi. Um lançamento está planejado para algum momento de 2021 e contará com suporte a textos em inglês, o que indica que também será lançado no Ocidente.

Bakumatsu Renka Shinsengumi: Jinchuu Houkoku no Shi para o Nintendo Switch e PC além de ser um port aprimorado em alta resolução, ele também contará vom melhorias no sistema e muito mais.

Suzuka Sakuraba é a filha única do chefe de um dojo de uma pequena cidade em Aizu. No entanto, seu pai, que sonhava em fazer um nome para si mesmo com a espada, de repente partiu, abandonou seu dojo e família. A menina não teve escolha a não ser fechar o dojo, que tinha poucos alunos, e servir Teruhime, a cunhada do daimyo Aizu Domain Katamori Matsudaira, com a ajuda de sua mãe, que trabalhava na residência do daimyo em Edo.

A menina, que entrou no domínio do daimyo como uma substituição para sua mãe casada novamente, finalmente percebe que o sonho de seu pai de se tornar perito com uma espada havia se tornado seu. Teruhime, que abriu seu coração para os problemas da garota, lembrou do grupo de espadachins de quem ouviu falar de Katamori, que servia como comissário militar de Kyoto.

Já que aquele grupo de espadachins conhecido como Mibu Roushi estava entre as fileiras do domínio Aizu, Teruhime pediu a seu cunhado Katamori para dar uma boa palavra para a garota se juntar ao grupo. E assim, apesar de ser mulher, ela segue para a capital Imperial, onde Mibu Roushi está baseado para fazer seu nome com a espada.

Formado por espadachins… o Mibu Roushi é o grupo que mais tarde se tornaria conhecido como “Shinsengumi”.

Uma história de amor triste e fugaz ambientada em uma época turbulenta.

O título para DS lançado em 2008, Bakumatsu Renka Shinsengumi, reaparece com um novo visual. Este é uma visual novel que retrata o crescimento da protagonista e sua conexão com os outros membros do Shinsengumi, entrelaçados com os eventos históricos e turbulências que ocorreram na vida real. Como a primeira mulher do Shinsengumi, ela aprofundará seus laços com os membros do Shinsengumi, como Isami Kondou e Toshizou Hijikata, e eventualmente se apaixonará. Que destino aguarda ela e seu amante no final da era turbulenta…?