
Hirohide Sugiura, o presidente da Monolith Soft, teve a oportunidade de conversar com a revista japonesa Famitsu em sua última edição. Um dos tópicos discutidos durante a entrevista foi como o estúdio subsidiário da Nintendo cresceu em larga escala na última década, além também de Sugiura dar sua visão para o futuro da indústria de videogames
Não estamos focando nossa atenção em aumentar a quantidade de funcionários ou escritórios que temos. É mais porque estamos atendendo às necessidades de nossos projetos e ao escopo do que nos é solicitado. E ainda estamos recrutando talentos para atingir nossos objetivos, então espero que todos os interessados nos dêem uma olhada. Mas também acho que sentiremos os efeitos da diminuição da taxa de natalidade no Japão à medida que continuarmos. Portanto, embora haja pessoas em uma variedade de circunstâncias diferentes, enquanto nos prepararmos para o que está por vir, podemos facilitar a participação no desenvolvimento do jogo. Portanto, independentemente de a situação atual com o coronavírus se acalmar ou não, quero que continuemos mantendo um ambiente de trabalho em casa.
Abaixo, Sugiura fala sobre as perspectivas para o futuro da indústria de videogames:
Em vez de ser uma empresa que está sempre em alta, quero que sejamos uma empresa que se sustenta. Quero que, quando nossos funcionários se aposentarem e olharem para trás em suas carreiras, digam: ‘Estou muito feliz por ter trabalhado aqui’. E não quero que a indústria de jogos seja algo apenas para as nações ricas ou de primeiro mundo; Espero que as barreiras sejam quebradas e que a acessibilidade para desfrutar de jogos se espalhe, porque os videogames trazem sorrisos aos rostos das pessoas.